Quando atingimos a vida adulta, ao recordarmos das fases da vida pelo qual já passamos, a infância sempre é lembrada como um dos melhores momentos. Bate saudade, nostalgia, e nosso cérebro é capaz de lembrar até de um perfume, de uma comida, ou ainda, de uma determinada sensação.
Dia 24 de agosto é o comemorado o Dia da Infância. Que tal proporcionar ao seu filho uma boa experiência? Viagens são ótimas lembranças a serem guardadas no coração dos pequenos. A quebra da rotina, o conhecimento de novos lugares, encanta e muito a todos – e com a criançada não é diferente.
Henrique Mol é diretor executivo da Encontre Sua Viagem, rede de franquias com foco em serviços turísticos. Segundo ele, a procura por famílias que encontram nas viagens uma alternativa de entretenimento, cresce a cada dia. “Sempre temos procura por esse tipo de viagem. De alguns anos para cá, percebemos nitidamente este aumento”, relatou o empresário.
Segundo Mol, mesmo diante da crise, os passeios continuam fazendo sucesso. Se antes muitos iam para fora do Brasil, atualmente, a busca é por destinos nacionais. E não só as praias brasileiras estão sendo escolhidas pelas famílias, mas casas de campo, parques aquáticos e parques de diversões, também. Há uma variedade extensa de roteiros com condições que agradam a todos os bolsos. “Aqui no Brasil, há muita procura por Fortaleza, por conta do Beach Park. Penha (SC) também tem uma boa saída, devido ao parque do Beto Carrero World”, relatou.
Entre as indicações feitas pelo profissional, ele aponta: Rio Quente (GO); Fortaleza (CE); Penha (SC); Costa do Sauípe (BA) e Serra Gaúcha (RS). “A maioria desses destinos possuem parques temáticos que a criançada adora. Sem falar que também tem completa infraestrutura que os pais precisam, caso haja algum incidente com as crianças. Para fora do país, locais como Flórida; Bariloche (cidade da Argentina) e África do Sul (país da África) são bem bacanas de levar a família. Cada um tem sua especificidade. Na Flórida os parques de diversão, em Bariloche as estações de esqui e na África do Sul os safaris”, orientou.
E para que a viagem seja boa e sem estresse, Henrique dá algumas dicas importantes.
“Sempre orientamos, é preciso planejamento. Primeiro, é importante a preparação de um roteiro: veja o que você precisará levar para que o passeio seja super confortável para as crianças. Se for fazer longos trajetos, prepare sempre um lanche e água para todos. Fazer pequenas paradas também é preciso, já que as crianças se cansam facilmente. Tente não levar muita bagagem. Você pode precisar ocupar suas mãos com os pequenos. Sempre tenha um kit de primeiros socorros para pequenos acidentes. Em caso de viagens internacionais é imprescindível o seguro viagem. E por fim, tente fazer programas que serão legais para toda a família”, explica.
Viajar é bom, mas encontrar valores acessíveis é mais. Nesse caso, a orientação é pesquisar. “Os valores de passagens e hospedagem variam com frequência. A dica para conseguir comprar com preços mais baixos é pesquisar muito, monitorar os valores e se atentar quando aparecer a melhor oportunidade. Pacotes internacionais devem ser comprados entre um ano e nove meses de antecedência. Já os nacionais, seis meses”, finalizou.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito