Com o fechamento das lojas por conta do novo coronavírus, muitas marcas tiveram que repensar seus modelos de negócios para conseguir manter o faturamento e suprir a necessidade do público. Com a diminuição de circulação nas ruas por causa do isolamento voluntário, é certo que empresas que possuem um canal online, sofrerão menos com a crise.
Segundo dados do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, as vendas online tiveram um aumento de 40% na primeira quinzena de março. E a tendência é que as pessoas continuem consumindo à distância, para a prevenção de contaminação da Covid-19.
Pensando dessa forma, a Arena Baby, rede de franquias de brechó infantil, está finalizando o projeto de e-commerce da marca. “Estamos criando o Arena Baby Online para rede de franqueados. Nesse site, teremos produtos únicos onde os franqueados serão os responsáveis pela inserção dos mesmos, promovendo suas lojas”, comenta Pedro Cruz, Diretor de Expansão da Arena Baby.
Na sua versão digital serão inseridos acervo de todas as 14 unidades da rede em funcionamento, o pagamento poderá ser feito através de cartão de crédito, transferência bancária ou boleto e o consumidor poderá escolher a melhor forma de entrega, entre as opções: correios, motoboy ou até mesmo retirada na loja.
Pedro comenta que durante a crise, a expectativa é de uma queda de 20% a 30% no mercado geral. “Contudo operamos em um mercado de necessidade que é menos suscetível à crise, onde neste momento aumenta-se a mudança de comportamento nos hábitos e relações de consumo, onde os consumidores irão procurar maneiras de economizar e preferir produtos e serviços com propósitos sustentáveis. Sem contar a demanda reprimida, que necessita adquirir roupas e acessórios para seus bebes”.
A inauguração do portal está prevista para a segunda quinzena de julho deste ano e a expectativa da rede é de um aumento de 50% no faturamento. “Temos certeza que nosso portal trará um incremento nas vendas de todas as nossas unidades”, finaliza.