Para Dia dos Namorados, Morana pensa em campanha voltada para os homens

A Morana é uma marca que dialoga muito bem com o público feminino. É rotina encontrar mulheres em suas lojas procurando, experimentando e comprando peças para elas mesmas ou para outras mulheres – mães, irmãs, amigas ou namoradas. Sendo assim, falar com o universo feminino é corriqueiro para a marca. Porém, neste ano, a Morana quis fazer diferente, e se desafiou com sua nova campanha do Dia dos Namorados que teve os homens como foco da ação.

Por que falar com este público que não está acostumado a comprar acessórios como brincos, colares e anéis? Para que eles se sintam à vontade de escolher um acessório e entendam que é possível acertar no presente da amada mesmo sem perguntar. “Queremos mostrar para o público masculino que a Morana é uma marca acessível e que combina com todos os tipos de mulher, sejam elas clássicas, modernas ou descontraídas”, diz Nara Dutra Brossi, gerente de marketing da Morana. “Isso, no fim, torna a compra fácil e agradável, porque, certamente, ele encontrará uma peça que combina com sua namorada.”

A protagonista da campanha continua sendo a apresentadora Sabrina Sato e, para a ação de Dia dos Namorados em especial, quem aparece junto com ela é seu marido, o ator Duda Nagle.

Com o mote “Eu quero é mais surpresas”, a campanha de Dia dos Namorados foi desenvolvida pela MD | Make a Difference, agência de comunicação especializada em varejo e redes de franquias e faz parte da estratégia de comunicação que tem sido desenvolvida pela agência para a Morana. O conceito da campanha de Dia dos Namorados tem como tema principal incentivar os homens a terem mais atitude para comprar os presentes das mulheres sozinhos, sem consultá-las e, dessa forma, surpreendê-las. “As mulheres sabem o que querem. Agora, queremos que os homens saibam presentear essas mulheres”, comenta Rafael Melandi, diretor de criação da MD.

O ano de 2020 marca muitas mudanças para a Morana, que vão além do novo direcionamento da campanha de Dia dos Namorados. Desde janeiro, a marca vem se posicionando de uma nova forma, com o objetivo de trazer o conceito da mulher real, que sabe o que quer e não se obriga a seguir padrões impostos . Ao longo do ano, as campanhas estão sendo construídas em cima de um tema principal: a interpretação do desejo feminino. As observações tanto do cenário atual como do universo do desejo feminino foram o ponto de partida para o insight criativo que as campanhas buscam retratar.