Em fevereiro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe a 6ª edição da Feira do Empreendedor do Sebrae SP. São mais de 400 expositores, distribuídos em 40 mil m². A feira, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês, traz estreantes com produtos e serviços inusitados, como a Mordidela com seu pão de queijo frito, a Ooxy Rádio Indoor, com o serviço de marketing sensorial e a Franquia de Precatórios, que comercializa esses títulos.
A Mordidela foi criada em 2016 e traz como diferencial de seu negócio a comercialização de doces e salgados em pequenas porções, que cabem no reduzido ticket médio do consumidor brasileiro em meio à crise econômica. Uma das novidades da rede apresentada durante o evento é o pão de queijo frito. Diferente da receita tradicional, que é assada, o quitute da Mordidela é servido frito, quente e crocante, sem perder o sabor típico da iguaria mineira.
“O pão de queijo frito parecia uma grande loucura no começo. Fizemos alterações na receita original para que o produto ficasse igual ao assado. Foram alguns meses de teste até o pão de queijo ficar no ponto. Depois disso, o sucesso foi consequência” explica Bruno Zanetti, fundador da rede.
Já para o setor de serviços que, segundo pesquisa realizada pela ABF, cresceu 7% no 3º trimestre de 2016, as novidades ficam por conta da Franquia de Precatórios.
A rede comercializa precatórios federais, dívidas judiciais da União com valor mínimo de 60 salários mínimos. A demora do governo em honrar com seus débitos criou um mercado lucrativo para investidores, e vantajoso para quem precisa de dinheiro rápido e não quer, ou não pode, esperar pelo pagamento do governo.
“Apenas 2% dos precatórios emitidos são comercializados. Existe um mercado enorme a ser explorado. A expansão do negócio em forma de franquia facilita a capitação desses títulos”, comenta Marcos Rozzato, idealizador da Franquia de Precatórios.
Além desta, outras empresas já consolidadas neste setor de serviços expõe no evento. É o caso da Vazoli, maior franquia de crédito do país, que vê no crescimento da busca do consumidor por crédito uma oportunidade de negócio. Segundo estudo do Serasa Experian, este crescimento foi de 3,7% em 2016, quando comparado ao ano anterior.
Já a Maria brasileira, em sua terceira participação no evento, traz como novidade o serviço de limpeza pós-obra, que foi responsável pelo aumento de 9% no faturamento de suas unidades. O serviço consiste em fazer a limpeza de locais que acabaram de ser construídos ou reformados. A dificuldade deste tipo de limpeza abriu espaço para este serviço que, em 2016, rendeu mais de R$1 milhão em novos negócios para a rede que comercializa serviços de limpeza e cuidados.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito