Pandemia impulsiona segmento de educação e Luminova já prevê abertura de doze novas escolas até 2022

A rede, que tem como objetivo o acesso a educação de qualidade com baixo desembolso, conseguiu vender 13 franquias em 2020, inaugurou a primeira em janeiro e se prepara para iniciar operação de outras sete ainda este ano

Há pouco mais de um ano no franchising, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- comemora os resultados positivos. Ao longo de 2020, mesmo diante de um cenário incerto, foram vendidas nove franquias. A primeira, em Interlagos, zona Sul de São Paulo, foi viabilizada em tempo recorde – em apenas três meses- e já atende cerca de 500 dos 2500 alunos da rede.

Para 2021, a meta da rede é chegar a quinze novos contratos, sendo que quatro deles já foram concluídos nestes primeiros meses do ano. “A Luminova é uma rede de franquias que conta com uma metodologia de ensino inovadora ancorada em tecnologias e voltada para resultados, um diferencial nesta época em que os alunos passaram a ter aulas remotas. Além disso, a economia instável potencializou a expansão do nosso modelo de negócios, voltado para os públicos das classes B e C, fortemente impactados com a pandemia, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar”, explica Nathan Schmucler, diretor geral da rede.

O faturamento da rede foi de R$ 17 milhões em 2020, mesmo diante de um cenário pandêmico, que demandou da franqueadora rápidas adaptações para o formato de aula 100% online e o lançamento de uma plataforma disponibilizada gratuitamente para qualquer estudante brasileiro com conteúdos personalizados. Para 2021, a perspectiva de faturamento é de R$ 22 milhões e sete franquias implantadas ainda este ano, com início das atividades até janeiro de 2022. Atualmente a rede conta com cinco unidades em funcionamento no estado de São Paulo, sendo quatro na capital e uma em Sorocaba.