Paixão nacional, pizza é a comida mais pedida na quarentena

Durante o período de isolamento social, os brasileiros se viram obrigados a fazer algumas concessões em relação a alimentação fora do lar, o que acarretou no aumento dos pedidos de entrega de comida. Agora, os pratos favoritos, que antes eram apreciados em bares e restaurantes, passaram a ser consumidos dentro de casa.

Em um levantamento recente feito por uma consultoria especializada, a pizza ocupa o primeiro lugar na preferência do público com 67% das encomendas realizadas pelos aplicativos de delivery. A rede Pizza Prime, uma das maiores franquias do segmento, registrou um crescimento de 35% desde que foi decretada a pandemia pelo novo coronavírus. 

De fato, a paixão nacional que tem coberturas que, além de saborosas são muito nutritivas, é uma boa dica para deixar o isolamento um pouco mais leve. Na rede, o cliente pode optar pela massa tradicional ou integral, além de escolher o recheio das bordas, tanto para as opções salgadas como para as doces.

Entre as mais pedidas, estão a Marguerita feita com queijos muçarela e parmesão, que são ricos proteínas e cálcio, o tomate, considerado um excelente antioxidante, e o manjericão, uma erva aromática com propriedade anti-inflamatória.

Outro sabor que tem na cobertura um ingrediente benéfico à saúde é a de Atum, peixe que tem o ômega 3 e ajuda a reduzir os níveis de triglicérides e auxilia na manutenção da imunidade.

A rede também notou o aumento no interesse dos sabores do cardápio vegano e vegetariano. Destaque para a Oriental, com um recheio que mistura shimeji e shitake, acompanhados de champignon, gergelim branco, cream gourmet um tipo de requeijão vegano e pimenta biquinho. Já, entre as adocicadas, a mais pedida é a de Banana Caramelizada com chocolate branco.

E como forma de conscientização, a Pizza Prime mudou a embalagem de suas pizzas entregues via delivery, a fim de alertar o consumidor sobre a importância de manter-se seguro e protegido dentro de casa em tempos de pandemia.