Quem já pensou ir a uma padaria com seu cachorro ou gato já pode colocar a ideia em prática. A Padaria Pet, rede especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, acaba de inaugurar sua primeira franquia no ABC e está pronta para receber pets e humanos. A unidade está localizada na Av. da Saudade, nº 92 no bairro Vila Assunção, em Santo André.
A unidade franqueada é a sexta da rede e está a cargo do empresário Marcelo da Costa, tecnólogo em processos de produção que, em 2018, decidiu empreender no segmento pet. “Hoje, a região do ABC não conta com nenhum estabelecimento com o conceito da Padaria Pet. A sinergia com a missão e valores da empresa foi fator fundamental para aceitar o desafio de abrir a primeira franquia por aqui”, explica.
Com outras cinco lojas, sendo três na capital paulista, uma em Belo Horizonte (MG) e uma em Vila Velha (ES), a sexta franquia do ABC contará com alguns dos produtos e serviços que já são sucesso nas demais lojas da rede, como: linha de confeitaria de bolos de aniversário e cupcakes; todas as variedades de petiscaria para cães e gatos, biscoitos naturais, pipocas, cervejas, gelatinas, cafés e também a ração Premium da marca.
Para os gateiros, os produtos também estão garantidos. “Este público também terá bolos sabores frango e peixe, além de gelatinas e patês sem conservantes artificiais. No centro de estética haverá tratamentos para prevenir queda de pelos, hidratação e remoção de oleosidade, e tosas específicas para gatos”, explica Costa.
Para o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So, finalmente a loja de Santo André chega a uma área com grande concentração de pets do estado de São Paulo. “Estamos localizados em uma região de grande circulação de pets. Hoje, a região do ABC não conta com nenhum estabelecimento com conceito de padaria pet, onde nossos principais produtos são petiscos variados e um centro de estética de qualidade suportado pela equipe de São Paulo’, detalha.
Com mais de 20 produtos de petiscaria e confeitaria, a Padaria Pet atua em diferentes áreas e contribui para a economia nacional. Com fábrica registrada no Ministério da Agricultura, são produzidas mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carne, além de outros alimentos para cães e gatos. “No último ano, registramos um aumento de 340% na produção, o que ampliou o faturamento em mais de 300%”, comenta Arquelau.
Expansão e franquias
Segundo Arquelau, a meta da marca é chegar a 15 lojas até o final de 2019. “Nossa taxa de franquia é flexível e varia de acordo com o modelo do negócio, variando entre R$ 15 mil e R$ 30 mil. Dependendo do modelo de franquia, o investimento médio inicial pode variar entre R$ 100 mil e R$ 250 mil”, afirma.