Já ouviu falar em café, cerveja, bolos e pipoca para pets? A inovação em produtos gourmets para cães e gatos é a marca registrada da Padaria Pet. A rede especializada em petiscaria e confeitaria para pets acaba de inaugurar duas unidades, a primeira loja própria em Shopping, e a sexta franquia localizada no litoral paulista.
Atualmente, o estado de São Paulo tem mais de 6 milhões de pets, entre cães e gatos, segundo a Secretária de Saúde de São Paulo. “Com a alta concentração de pets no estado, temos a expectativa que as duas unidades, Santos e no Shopping Morumbi Town, se tornem locais de referência, ambas aproveitando as características que cada região oferece. Além disso, temos como intuito, promover o bem-estar entre o pet e seu tutor e percebemos que as duas regiões concentram um público alto que cultiva essa relação de amor”, explica o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So.
As duas unidades contam com a inovação em produtos gourmets como, biscoitos naturais, pipocas, cervejas, gelatinas, cafés, ração Premium da marca e todas as variedades de petiscaria para cães e gatos. A linha de confeitaria de bolos de aniversário e cupcakes estão entre os destaques.
“A loja do Morumbi Town foi desenvolvida no modelo para shoppings, já a de Santos tem o tamanho padrão com cerca de 70 m². Por ter um tamanho maior, a unidade da baixada santista conta com serviços de banho e tosa, chamado de Padaria Pet SPA. Além disso, tem espaços exclusivos para festa de aniversário, piscina de bolinhas para os pets se divertirem, boutique com artigos e acessórios para pets e uma área de café para o tutor”, completa, Arquelau.
A rede conta com outras cinco lojas, sendo três na capital paulista, uma em Belo Horizonte (MG) e uma em Vila Velha (ES).
Com mais de 20 produtos de petiscaria e confeitaria, a Padaria Pet atua em diferentes áreas e contribui para a economia nacional. Com fábrica registrada no Ministério da Agricultura, são produzidas mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carne, além de outros alimentos para cães e gatos.
Expansão e Franquias
O mercado pet brasileiro faturou mais de R$ 20 bilhões em 2018, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
Segundo Arquelau, a meta da marca é chegar a 20 lojas até o final de 2020. “Estamos no processo de abertura de mais duas unidade, em Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no início de 2020”, afirma. A empresa oferece dois modelos de franquia: o padrão e a express. O investimento médio inicial pode variar entre R$ 150 mil e R$ 300 mil.