Padaria Pet apresenta franquia a partir de R$ 80 mil

De 26 a 29 de junho, os empreendedores poderão conhecer novos modelos de franquias a partir de 80 mil reais na ABF Expo 2019, maior feira de franquias do mundo. A Padaria Pet, rede especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, apresenta dois modelos de negócios para quem deseja investir no segmento. 

Os destaques são para a Padaria Pet Express ou Padaria Pet Padrão. O modelo Express é perfeito para quem busca um negócio com menor tamanho, mas não deixa de lado a facilidade e praticidade. O valor de investimento inicial pode variar de R$ 80 a R$ 100 mil reais, com área mínima de 30 m². A franquia recém-inaugurada em Santo André, no Grande ABC, é um exemplo do menor investimento. 

O franqueado de Santo André, Marcelo da Costa, conta sua experiência com o modelo Express. “Alguns pontos ajudaram para que os resultados financeiros fossem alcançados. Como a região não contava com nenhum estabelecimento do segmento pet, a variedade de produtos criou um fator de novidade, alavancando por si só as vendas. No primeiro mês de atuação, mais de 75 banhos foram realizados em nosso centro estético e concluo que a região estava carente de estabelecimentos com produtos e serviços como este, além da forma de atendimento que resultou na fidelização dos clientes”, explica. 

Já o modelo Padrão da Padaria Pet traz como principal característica a diversidade, pois com a metragem mínima de 80m² o franqueado pode explorar a melhor maneira de organizar os produtos e qual a melhor forma de atuar com os serviços de banho e tosa, por exemplo. Além disso, é possível incluir uma piscina de bolinhas e um espaço multiuso para se divertir e fazer festas de aniversário para os pets. 

O investimento inicial está entre R$ 220 e 280 mil, com prazo de aproximadamente quatro anos para o retorno do valor investido. A loja conceito da marca, localizada na Oscar Freire, em São Paulo, possui uma boutique diferenciada com roupas, camas e brinquedos, além do café para pets e humanos, centro de estética canino e felino, e uma grande variedade de comidinhas como, cervejas, muffins, bolos de caneca, bolos de aniversário, entre outros.   

Segundo o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So, cada loja do estado de São Paulo pode ter um potencial de venda acima de R$ 75 mil por mês. “As franquias do segmento de serviços e outros negócios cresceram 9,6% em relação a 2018, segundo pesquisa da ABF. Tendo em vista esse crescimento de quase 10%, estamos com expectativas de aumentar os leads e chegar a 10 franquias até o final do ano. Acreditamos que nossa participação na ABF irá contribuir para que possamos alcançar nossos objetivos”, explica 

Em 2018, o setor brasileiro de franquias teve um crescimento de 7%, segundo a Associação Brasileira de Franchising.