A Ótris Soluções Financeiras inaugurou uma nova unidade na Vila Mariana, em São Paulo. A rede de franquias é especializada na recuperação de crédito para Pequenos e Médios Empreendedores (PME), e demonstra resultados positivos desde o início da pandemia. Com o aumento dos inadimplentes, o percentual de endividados chegou a mais de 67% em junho, cerca de três pontos percentuais a mais que o mesmo período do ano passado, e marcou o maior percentual da série histórica. Esse fator, aliado a frequência dos devedores em casa, fez com que a rede tivesse 30% de aumento na recuperação de crédito no início do ano. Ao observar esse cenário, Rodrigo Gonçalves apostou na Vila Mariana, bairro tradicional de São Paulo, com diversas PME’s, para abrir uma nova franquia da rede.
“É um bom momento para atuar em recuperação de crédito. Já havia me identificado muito com a ideia da franquia de educar devedores, ao invés de só efetuar a cobrança, como a maioria das empresas do segmento. Acredito que é isso que o Brasil está precisando no momento, pessoas educadas financeiramente que saibam onde gastar e investir o seu dinheiro”, explica Gonçalves, administrador com experiência na área de finanças.
O empresário conta que decidiu adiantar a inauguração por conta dos efeitos da pandemia na economia do país. A ideia de diminuir a inadimplência no Brasil fez com que Gonçalves e mais dois sócios se juntassem no novo empreendimento. A nova unidade, no modelo de microfranquia, já possui três clientes na carteira de negociações e prevê recuperar o valor de investimento em 6 meses.
“O crescimento do número de endividados no país tornou o segmento de recuperação de crédito ainda mais solicitado por PME’s . Desde o início da crise, tivemos uma alta demanda de trabalho e um crescimento em novos clientes. A recuperação de crédito é um setor versátil e se mostra em um excelente momento para se investir”, explica Charlene de Moraes, sócia e diretora de operações da Ótris Soluções Financeiras.