Óticas Diniz em Cuiabá são ponto de coleta de lixo para o projeto “Recicle por Amor”

Com o objetivo de promover conscientização, sustentabilidade e incentivar o descarte correto de lixo, as Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil – em Cuiabá (MT) são um dos pontos de coleta de materiais recicláveis para a ação ‘Recicle por Amor’, idealizada pela TV Cidade Verde. De acordo com a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), anualmente são descartados o equivalente a 206 estádios de futebol em rejeitos sólidos no país. Diante disso, o diretor franqueado Denio Reis ressalta a importância de abraçar causas como essa: “É preciso olhar para o futuro e pensar no próximo”.

Materiais coletados em diversos pontos da cidade, como papel, alumínio e plástico, chamados de ‘lixo seco’, serão repassados aos responsáveis pelo projeto, que vão transformá-los em cadeiras de roda para pessoas carentes na cidade. “Convidamos a todos a participarem desse projeto tão lindo. As Óticas Diniz estão de portas abertas para que as pessoas tragam seu lixo seco. Contamos com um atendimento seguro, que segue todos os protocolos e medidas de proteção e de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS)”.

Ainda para o empresário, a iniciativa ‘Recicle por Amor’ ressalta os benefícios em ser ecofriendly e, por meio da reciclagem, melhorar a vida de quem mais precisa. “São duas boas ações de uma única vez”, comenta. Além disso, o processo de reaproveitar a matéria-prima dos resíduos sólidos impacta diretamente na preservação do meio-ambiente, reduzindo de maneira significativa a poluição do solo, da água e do ar.

“Quando falamos do planeta não existe ‘fora’. Por isso, em casa e na loja, eu faço minha parte e separo meu lixo. E cada um pode fazer a sua parte, deixando o seu lixo seco nas Óticas Diniz para contribuir com o projeto”, finaliza Denio Reis.

  • SERVIÇO: Óticas Diniz Cuiabá (MT)
  • Endereço: Rua Barão de Melgaço, nº 3714, Centro – Cuiabá/MT
  • Horário de funcionamento: das 10h às 16h
  • Telefone: (65) 3052-0911
  • WhastApp: (65) 9 8156-0053