Óticas Diniz doam óculos de grau para 250 crianças carentes da Vila do Preá-CE

Em outubro, mais de 500 baixinhos em idade de alfabetização de escolas públicas da Vila do Préa, no município de Cruz, estado do Ceará, passaram por consultas e exames de vista sem custo algum por meio da ONG SAS Brasil, responsável pelas iniciativas sociais do “Rally dos Sertões” – maior competição off road do mundo realizada em um só país. As crianças identificadas com necessidade de uso de lentes corretivas vão receber óculos de grau doados pelo “Diniz Social”, plataforma social das Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil.

“Temos um compromisso sério com a responsabilidade social e em contribuir para um país mais justo para todos. Por isso, apoiamos a iniciativa do nosso parceiro, que proporciona atendimento oftalmológico gratuito às comunidades carentes das cidades que recebem o torneio automobilístico. Cerca de 250 óculos serão doados”, destaca Ariane Diniz, diretora Administrativa Financeira das Óticas Diniz.

Após as consultas, os baixinhos assistiram a uma sessão de cinema. “A comunidade da Vila do Preá é formada por famílias de pescadores e mães rendeiras, e muitas não têm dinheiro para custear os óculos. Além de entregar uma melhor visão, proporcionamos uma experiência emocionante para as crianças, que ficaram encantadas em ir ao cinema pela primeira vez”, afirma Gabriel Toueg, da Comunicação e Captação do SAS Brasil.

A entrega da doação dos acessórios das Óticas Diniz será realizada em até 45 dias após a data do atendimento médico. “Muitas vezes, a dificuldade para enxergar não é sanada pelo difícil e demorado acesso aos médicos da rede pública de saúde. E isso prejudica o rendimento de meninos e meninas que, com notas baixas, ficam desmotivados para continuarem a estudar. Junto a esse parceiro vamos transformar a realidade da visão infantil da Vila do Preá”, destaca Ariane.