Óticas Carol reforça a importância da proteção contra a luz azul em nova campanha

Visando garantir a saúde ocular de seus consumidores, a rede oferecerá ofertas especiais e três meses de música grátis, na compra de lentes com este tipo de filtro

Reafirmando o seu compromisso com a saúde dos olhos, Óticas Carol, rede de franquia ótica, traz para seus consumidores duas ofertas imperdíveis. Até o dia 24/03, a rede oferecerá Lentes KODAK Blue, com proteção contra a luz azul nociva, por apenas 10x de R$ 19,90, sem juros. No mesmo período, aqueles que forem às lojas da rede poderão aproveitar também a Promoção Crizal Em Dobro, Proteção completa, adquirindo lentes com proteção contra as luzes nocivas emitidas pelo sol e equipamentos eletrônicos e mais resistentes à quebra e trinca, por a partir de 10x R$ 54,90, sem juros. Além disso, ao adquirir as lentes Crizal, na promoção em dobro, será possível desfrutar de um diferencial e tanto, que só a Óticas Carol tem: um pacote de três meses de música grátis, em uma famosa plataforma de streaming.

“Queremos mostrar ao consumidor que, mais do que oferecer produtos de qualidade, Óticas Carol se preocupa com aquilo que é mais essencial: a saúde. Por isso, decidimos trazer benefícios que os incentivem a adotar o uso de óculos com lentes que possuam filtro contra as luzes nocivas para seu dia a dia. Isso sem falar no diferencial de poder desfrutar de um pacote de três meses de música grátis, em uma super plataforma de streaming”, revela Caroline Campello, gerente de marketing do varejo Luxottica (Óticas Carol, Sunglass Hut, Oakley e Ray-Ban).

Existem luzes visíveis a olho nu, e luzes que não são visíveis. A principal fonte de luz é o sol, seguido das fontes de luzes artificiais como os equipamentos eletrônicos. Parte das luzes emitidas tanto pelo sol, quanto as artificiais são nocivas aos olhos, por isso, com o aumento da expectativa de vida, e com os novos hábitos de consultar várias telas ao longo do dia, os olhos estão continuamente mais expostos à essas luzes nocivas – o que contribui para o crescimento da necessidade de optar pelo uso de lentes que possuam filtro contra a luz azul nociva, no momento de escolher armações de óculos.

“Em nossa rotina, antes mesmo da pandemia e isolamento social, já estávamos muito expostos a esse tipo de iluminação. Por isso, vale ressaltar que, toda pessoa que tem contato com telas de eletrônicos diariamente, e com o sol, está sujeita aos efeitos prejudiciais que a luz azul tem na visão, incluindo aquelas que não precisam de óculos para correção de grau ou para uso no dia a dia”, comenta Caroline.

Outra informação importante, mas ainda pouco conhecida é que, além da fadiga ocular, a exposição contínua a luz azul-violeta está diretamente ligada ao bloqueio da produção da melatonina, hormônio responsável por induzir nosso sono. Daí, a importância de criar uma promoção que facilite o acesso e incentive os consumidores a aderirem ao uso deste tipo de lente.