Ótica Chilli Beans lança coleção inspirada em poetas e escritores

Marca aposta em românticos e clássicos das letras mundiais em seu primeiro lançamento autoral

Traduzir os grandes mestres das palavras. Esse foi o insight da Ótica Chilli Beans, novo projeto da rede que, diferente das famosas unidades vermelhinhas, tem foco em óculos de prescrição. Para lançar a sua primeira coleção autoral, a empresa foi buscar inspiração em nomes da poesia e literatura mundial, apresentado armações repletas de detalhes de escritores e suas obras que são referências absolutamente incontestáveis.

O Universalismo em William Shakespeare, o Mistério em Edgard Allan Poe, o Romantismo em Casemiro de Abreu, a Elegância em Machado de Assis, o Multiculturalismo em Antônio Goncalves Dias, o Classicismo em Luís de Camões, o Modernismo em Mário Quintana, o Inconformismo em Augusto dos Anjos, a Elegância em Fernando Pessoa – cada um desses elementos foi interpretado e traduzido em uma coleção inspiradora e grandiosa. O resultado foi uma coleção com 4 modelos de óculos de sol, 4 de grau e 4 modelos multi – armações grau que têm uma que as transforma em solares. As peças trazem frases famosas dos autores gravadas no interior das hastes como diferencial.

“Sempre buscamos referências para o nosso processo criativo. Nada melhor que colher inspiração nos imortais das palavras e versos, admirados e lidos por muitos há gerações. Cada poeta e cada escritor escolhido tem sua personalidade, sua história, seu legado. Transformar essas percepções em produtos que as pessoas vão usar é realmente desafiador e muito estimulante. E é um pouco dessa trajetória que buscamos reinterpretar para criar a primeira coleção autoral da Ótica Chilli Beans. Essa coleção é para os amantes de sentimentos, emoções e desejos.”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans.

A proposta da Ótica Chilli Beans é oferecer ao cliente uma experiência de compra mais técnica e especializada com uma equipe altamente qualificada, além de apresentar tecnologia aliada a moda nas armações e lentes. Inspirada em uma barbearia cubana dos anos 20, a loja segue o modelo de store design de estilo retrô – mantendo também a personalidade e autenticidade da marca mãe. A marca uma variedade de armações com design exclusivo, atuando em parceria com os melhores laboratórios e fabricantes de lentes, como Crizal, Lentes Kodak, Transitions, Varilux e ZEISS, além de sua linha própria, a Chilli Vision.