Ótica Center participa pela primeira vez da feira de franquias FranchiseB2B em Fortaleza

Rede tem como objetivo conhecer os empreendedores da região e fechar dois contratos durante o evento

Com o planejamento de fortalecer a sua expansão em todo território nacional e atrair novos investidores para o seu modelo de negócio, a rede Ótica Center irá participar pela primeira vez da feira de franquias FranchiseB2B. O evento ocorre no dia 22 de setembro, em Fortaleza-CE, no Hotel Gran Marquise, das 9h às 21h.

Durante a feira, a franquia apresentará aos possíveis franqueados uma oportunidade de contar com um negócio de alto potencial de lucratividade e também de crescer com a marca na região.

“Estamos com a expectativa muito alta para a nossa primeira participação na feira. O fato de ser em uma região que só cresce no franchising e no mercado óptico nos deixa ainda mais animados para que possamos desenvolver da melhor maneira possível o nosso projeto de expansão”, conta o diretor de expansão da rede, Laerte Yoshio.

Nordeste com o franchising aquecido

O mercado de franchising no Nordeste segue em constante alta. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região registrou um faturamento de mais de R$ 27.596 bilhões no ano passado, com um aumento de 14,6% na sua arrecadação total comparado ao ano de 2020.

Observando esse cenário, a franquia Ótica Center acredita que a região Nordeste, especialmente a capital do Ceará, conta com um dos melhores mercados para a abertura de uma unidade da rede.

“Entendemos que o público-alvo dos grandes centros, que se encontram na cidade de Fortaleza, possui uma grande carência de marcas como a nossa. Ou seja, uma loja que leve um produto de excelente qualidade, mas que também tenha o preço acessível”, explica Laerte.

Apresentação aos empreendedores

Além de apresentar o seu modelo de negócio com alta escalabilidade, os investidores que possuírem o interesse em abrir uma unidade da franquia na capital cearense terão a vantagem de poder explorar a região com a preferência nas unidades seguintes.

“É importante destacar que o empreendedor entra em uma rede com um dos maiores markups do mercado e com faturamento quatro vezes acima da concorrência do setor. Ele também conta com apoio exclusivo para buscar ponto comercial, treinamento de formação e técnico na universidade Center”, explica Yoshio.

Investimento e próximas feiras

A franquia ainda não fechou contrato com nenhum empreendedor da região, porém já está em contato com dois possíveis investidores que desejam expandir a marca no Nordeste.

“Atualmente contamos com dois modelos de negócio, sendo eles o Turn, que requer um investimento inicial de R$ 362 mil e conta com um faturamento bruto médio mensal de R$ 180 mil. O segundo é o Smart, que solicita um investimento inicial de R$ 462 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 300 mil. O prazo de retorno para os dois modelos é de 18 meses”, explica o diretor de expansão da franquia.

Além da FranchiseB2B Fortaleza, a Ótica Center já colocou no seu planejamento a participação na mesma feira de franquias, mas na edição de Salvador-BA, que ocorre no mês de outubro.