Imagine poder investir em um negócio de uma marca já consolidada, respaldada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), com um investimento considerado baixo e flexibilidade para migrar para o modelo padrão da marca? Essa é uma facilidade pensada e oferecida pela ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, considerada uma das maiores redes de franquias de clínicas odontológicas do Mercosul, aos seus candidatos a franqueados.
De acordo com o Dr. Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da ORTOPLAN, a rede vem apostando em um modelo de negócio compacto em que as clínicas têm entre um e três consultórios e investimento inicial reduzido. “Essa estratégia vem nos ajudando a ganhar capilaridade e ao mesmo tempo levar a marca a cidades menores”, explica o executivo.
Ainda segundo o presidente da ORTOPLAN, o mais curioso é que a grande maioria dos franqueados que investem em uma unidade compacta, chamada Smart, acabam migrando para o modelo padrão, conhecido como Plus. “Isso acontece devido a uma série de fatores, entre eles, o ganho de confiança na solidez da marca, entendimento total da operação e sinergia com a franqueadora e a possibilidade de ampliar faturamento com o aumento de salas de atendimento”, afirma Faisal.
Cerca de 20% da rede, que atualmente conta com 58 clínicas abertas em 12 estados brasileiros e no Paraguai, começaram as atividades como modelo compacto e depois migraram para o formato padrão.
Atualmente, a marca conta com 4 unidades ORTOPLAN operando no modelo Smart e a expectativa é de que até o final do ano outras 15 clínicas sejam abertas nesse formato, totalizando investimento de R$ 75 mil. Entre as principais áreas de interesse estão cidades no interior dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. “O plano de crescimento da rede para os próximos cinco anos prevê chegar a 250 unidades, sendo 125 no formato Smart”, finaliza Ismail.
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