Ortobom, empresa líder de venda em colchões, lança seu marketplace

A nova loja virtual tem milhares de produtos de grandes marcas do varejo

Com mais de 50 anos de história e líder de mercado em seu segmento no país, a Ortobom lança seu marketplace, a Ortobom shop, voltado para o bem-estar do consumidor. O site comercializa produtos de grandes varejistas na categoria de itens para o lar, eletrodomésticos e eletrônicos. O lançamento da plataforma faz parte da estratégia digital da Ortobom, que passa a oferecer produtos multicategorias de grandes players do mercado em sinergia com a marca.

A companhia é pioneira no mercado de colchões a operar neste formato, que permite a compra de produtos de diferentes lojas, em uma única transação. O marketplace foi criado com o intuito de aproveitar o fluxo de clientes e a relevância da marca no ambiente virtual para promover a venda de itens de empresas de grande interesse do público.

A Ortobom shop tem suporte da ferramenta da Vtex, como plataforma de gerenciamento de estrutura do site. A gestão de vendedores, produtos, controle financeiro e de pedidos fica com a empresa Conecta Lá. A agência Artplan desenvolveu a campanha de lançamento oficial do marketplace, com a produção da identidade visual e conceito da ação. A Ortobom shop oferece milhares de produtos de grandes marcas, como JBL, Brastemp, Electrolux, Tramontina, Multilaser, Samsung, Kiko, Panasonic, Consul e mais 40 marcas distribuídas em 22 categorias. As negociações continuam em função da adesão de outros varejistas de expressão no mercado.

“Estamos em constante desenvolvimento e aprimoramento dos produtos para proporcionar conforto e qualidade de vida aos nossos clientes. Enxergamos a oportunidade de expandir ainda mais os nossos negócios e, por isso, lançamos o primeiro marketplace com foco em bem-estar”, diz Reinam Ribeiro, Diretor de Marketing da Ortobom.

Os parceiros têm um incentivo especial no site da Ortobom shop. Diversos espaços estão disponíveis para publicidade, onde as marcas podem divulgar as suas principais ofertas. Esse processo impulsiona ainda mais as vendas. Segundo estudos realizados pela Enex, o investimento em publicidade em marketplaces deve crescer 550% até 2023, alcançando uma receita total de R$ 2,6 bilhões.

Sempre pensando em oferecer o melhor para o cliente, a Ortobom shop conta com cinco pilares de atuação: bem-estar, qualidade de vida, boa experiência do consumidor, variedade de produtos e serviços qualificados, para encantar os consumidores. Ao oferecer um portfólio variado de produtos, a companhia vai além de seu core business e se aproxima ainda mais dos clientes, atendendo às necessidades de consumo através de grandes marcas e ofertas atrativas.

“Para os clientes é ainda melhor, pois terão um leque maior de produtos na Ortobom shop que podem ser comprados virtualmente. A ferramenta vai oferecer tudo que o consumidor precisa para deixar a casa do seu jeito, desde o colchão ideal até o eletrodoméstico”, completa Reinam.

Ao longo desses anos, a Ortobom se firmou como a maior franquia de colchões do mundo e maior fabricante da América Latina, além de ser reconhecida por ser como a marca “Top of Mind” desde 1999.