Encorajar os jovens a usarem aparelho ortodôntico é um grande desafio. O receio de sentar na cadeira do dentista, às vezes, acaba afastando esses adolescentes dos tratamentos odontológicos. Pensando em falar a língua desse público, a OrthoDontic, rede de clínicas de ortodontia, fez uma parceria com dois canais do YouTube, o Você Sabia – apresentado por Lukas Marques e Daniel Molo – e o canal do ator e comediante Felipe Neto, atualmente com mais de 33 milhões de seguidores.
“Ao trabalhar com influenciadores, a marca encontra uma nova maneira de conversar com o seu público”, afirma Jimmy Nisgoski, diretor de Inovação e Digital da Heads Propaganda, agência responsável pela campanha.
O objetivo da campanha é dar maior visibilidade para a marca, fazendo com que o consumidor possa vê-la como primeira opção na hora de escolher um tratamento, principalmente ortodôntico.
A ação com os influenciadores não é a única iniciativa da rede. Recentemente, a empresa lançou uma campanha em parceria com o cantor Michel Teló. O músico renovou seu contrato para ser, pela segunda vez, estrela de uma campanha publicitária da OrthoDontic.
“Queremos apresentar um projeto com o qual o público se identifique. Por isso, investimos na imagem carismática de Michel Teló e na ação com os influenciadores”, afirma Claudia Consalter, diretora de Marketing e Operações da OrthoDontic.