Origem da fé nasceu para atender segmento inexplorado pelas franquias

A religião está presente na vida de muitos brasileiros. De acordo com dados do Sendo 2010, realizado pelo IBGE, no País a população se divide em 64,4% de católicos; 22,2% de evangélicos, 2% são espíritas; 2,7% seguem outras doutrinas religiosas; e 0,3% se declararam seguidores do candomblé e umbanda. Para atender esse público no final de 2013 nasceu a rede de franquias Origem da Fé. Criada por Rafael Jorge e Marcos Rozzato, a Origem da Fé veio para atender essa demanda. Rozzato explicou que “o nicho de Artigos religiosos e esotéricos é um segmento do franchising totalmente inexplorado. Faltava uma empresa estruturada para explorar esse segmento que é um dos mais lucrativos”. 

Marcos contou que a rede de franquias de materiais religiosos e místicos tem como público os devotos e simpatizantes das mais variadas religiões, assim como as pessoas que gostam de artigos de decoração, místicos e esotéricos. Por meio de parcerias com fornecedores, a Origem da Fé tem um mix de mais de 10 mil produtos. Em todas as lojas vendem-se CDs e livros. Mas cada comércio segue um segmento religioso, ou seja, cada um vende produtos direcionados ao seu interesse, seja ele católico, evangélico, umbandista ou outro. Para quem quiser fazer parte da Origem da Fé deve saber que o investimento médio é de R$ 67.000.

Segundo informações divulgadas pela empresa o mercado de produtos religiosos no País movimenta cerca de R$ 8 bilhões, ou seja, cresce a uma taxa de 30% ao ano. 

A marca pretende ampliar os negócios. Rozzato salienta que “a previsão é abrir uma unidade por mês até o final do ano”. A rede é a primeira deste segmento no Brasil. Sobre o projeto de expansão, a prioridade da rede de franchising, por enquanto, é investir em cidades do estado de São Paulo, com mais de 30 mil habitantes.

 Para receber mais infomações clique em:http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter