Oral Unic apresenta o Modelo de negócios Smart na 38º CIOSP

A Oral Unic marca presença no 36º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro. No evento, odontologistas e investidores poderão conhecer um pouco mais sobre a marca Oral Unic e o novo modelo Smart, uma clínica que preserva as características e DNA do projeto original Oral Unic, mas é direcionada para cidades menores, que estejam em franca ascensão de população e PIB. A Oral Unic, rede de implantes premium, encerrou o ano de 2019 com faturamento de R﹩ 220 milhões – crescimento de 144% em relação a 2018, que chegou a ter R﹩ 91 milhões de receita. A rede, também, cresceu 90% em número de unidades, chegando ao total de 57 em operação.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis”, afirma Nadim Farid Nicolau Neto, diretor-executivo da Oral Unic. “Tivemos um bom crescimento em 2019 que é o reflexo de como o modelo de negócio foi pensado. Buscamos aliar qualidade do serviço com o padrão premium com foco em implante”, explica Farid.

Dentre as novidades levadas ao 38º CIOSP, está o modelo smart para 2020 da Oral Unic, que preserva as características e DNA do projeto original, mas é direcionada para cidades menores, que estejam em franca ascensão de população e PIB. “Esse modelo permite que a Oral Unic saia do eixo das capitais e cidades acima de 100 mil habitantes e chegue em ainda mais cidades do Brasil. Saímos do modelo de negócio engessado e abrimos nossas opções de mercado. No modelo Smart, pensamos em cidades a partir de 40 mil habitantes e com o PIB em torno de R﹩ 70 milhões”, explica Nadim.

A Oral Unic apresenta o maior faturamento médio por unidade entre as franquias do segmento, em torno de R﹩ 400mil, 50% maior em comparação às concorrentes e a cobrança de royalties é realizada em cima do faturamento base caixa, diferente das demais franquias que realiza a cobrança em cima do faturamento mensal. Além disso, as unidades contam com software de gestão integrada, parcerias com empresas líderes do mercado e que permitem a economia de escala na aquisição dos materiais utilizados nos procedimentos oferecidos e estrutura padrão entre suas clínicas. “Nosso objetivo é ser a rede de melhor rentabilidade, suporte e estrutura aos franqueados”, pontua Nadim Farid.

SERVIÇO

  • 38º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo
  • Local: Expo Center Norte
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
  • Quando: de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2020
  • Horário: das 10h às 20h – horário de funcionamento da CIOSP
  • Estande da Oral Unic: 10142 e 9142