Oral Brasil apresenta modelo de negócio de alta rentabilidade na feira Franchise4U em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 13

Modelo de negócio da franquia possui faturamento bruto que pode chegar a R$ 400 mil mensalmente

A franquia Oral Brasil Franchising, rede de serviços odontológicos, confirmou a sua participação na feira de franquias Franchise4U, que ocorrerá em Belo Horizonte/MG, no dia 13 de abril (quinta-feira).

O evento tem como uma de suas principais características ser a primeira feira de franquias no formato low-cost do país. Além disso, é totalmente gratuito, ocorrendo das 9h às 20h, no Hotel Mercure Lourdes, que fica localizado na Avenida do Contorno, 7315, Lourdes.

Franquias em alta

No ano passado, o setor de franquias no Brasil confirmou a sua recuperação e ainda demonstrou sinais de grande crescimento. De acordo com o balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022 o segmento faturou R$ 211.488 bilhões, sendo que em 2021 esse valor foi na casa de R$ 185.068 bilhões, ou seja, um aumento de 14,3%.

Em Minas Gerais, estado onde será realizada a feira, o aumento foi de 10,8%, de acordo com a ABF. No ano de 2021 o faturamento total das franquias foi de R$ 14.505 bilhões, já em 2022 essa arrecadação foi de R$ 17.247 bilhões.

A Oral Brasil está no segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, que também segue em tendência de alta no estado mineiro. Os dados da ABF apontam um aumento de 25% no faturamento, obtendo um valor arrecadado de R$ 4.047 bilhões, sendo que em 2021 o valor total foi de R$ 3.237 bilhões.

Rede odontológica

A rede Oral Brasil tem como o seu público-alvo a classe média alta, por serem consumidores que prezam pela experiência diferenciada e exclusiva. Por esse fato e por vender o tratamento mais completo no mercado ao paciente, o ticket médio da franquia é de R$ 9 mil.

O fundador e CEO da Oral Brasil, Dionatan de Marchi, afirma que o maior diferencial da empresa está em focar na qualidade e prestar um atendimento humanizado aos clientes. “Por isso investimos em estrutura para todas as etapas do atendimento, desde o técnico ao operacional do negócio, contando com equipamentos de última geração.”

A marca de serviços odontológicos tem como o seu carro-chefe o implante, além disso, a rede tem como foco lentes de contato em porcelana, aparelhos invisíveis (invisalign), harmonização orofacial e outros.

Modelo de negócio

Atualmente, a franquia conta com um modelo de negócio que solicita uma área mínima de 120 m² a 350 m². Desse modo, o investimento inicial é a partir de R$ 520 mil chegando a R$ 1,6 milhão, incluso nesse valor a taxa de franquia, capital de giro e a taxa de instalação.

O faturamento bruto médio mensal de uma unidade da franquia gira em torno de R$ 150 mil a R$ 400 mil. Já o prazo de retorno estimado do investimento é a partir de 18 meses”, finaliza Marchi.