A Oppa – marca de móveis e acessórios para casa -, que começou no on-line e expandiu seus negócios para as lojas físicas (showrooming), inicia expansão com novo conceito de negócios exclusivo no Brasil: rede de franquias com showroom para experimentação dos produtos e vendas on-line.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a expectativa para o ano que vem é de um crescimento entre 5,5% a 7% do mercado de franquias. No caso de número de unidades, a estimativa é de um aumento de 7,5% a 8,5%. Apoiada neste crescimento e nas novas apostas do e-commerce mundial, que visam aproximar empresas de clientes, a Oppa criou no formato de franquias a integração dos canais físico e on-line.
“A franquia funcionará nos mesmos moldes de nossas lojas. O franqueado terá acesso a 100% do estoque. Além disso, não há necessidade de capital de giro, pois o franqueado não terá que comprar o estoque, sendo assim só precisará ter um mostruário para o showroom, já incluso no valor”, explica Luis Carmagnani, CFO e Expansão da Oppa. Ainda, segundo o executivo o franqueado não correrá o risco de comprar peças erradas ou ficar com o estoque parado ou obsoleto sua única preocupação será a venda.
Com sete showrooms no Brasil, sendo três em São Paulo (Market Place, Vila Madalena, Moema), três no Rio de Janeiro (Fashion Mall, Casa & Gourmet, Plaza Niterói) e um em Brasília (Shopping CasaPark) a Oppa tem mais de três mil produtos em seu portfólio, entre móveis e acessórios para casa e a marca acredita que o design é para todos. Criativa brasileira, a Oppa é focada em inovação e investe no talento de jovens designers do mercado nacional para criar produtos com design contemporâneo de qualidade e acessível.
“Estamos em busca de pessoas comprometidas, que se identifiquem com a marca, com foco no resultado e que se envolvam diretamente no negócio. Estamos negociando com 15 possíveis franqueados”, comenta Luis.
Sobre a Oppa
Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle. Jovem, alto astral e acessível pra quem curte design e tem personalidade, exatamente como imaginou o alemão Max Reichel, 32 anos, idealizador da marca. Quando veio para o Brasil em 2010, Max saiu em busca de uma mesa para sua casa e se surpreendeu com os valores altíssimos dos móveis e a qualidade dos produtos. Viu aí a oportunidade de investir no talento e dar oportunidade aos jovens designers do mercado nacional com uma loja de design contemporâneo brasileiro acessível. De lá pra cá, a marca aumentou sua operação, seu portfólio e migrou do e-commerce para um modelo híbrido de negócios, com showroom para experimentação dos produtos e vendas on-line.
Nestes anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital (investidores de Peixe Urbano), Peter Thiel (investidor do Facebook), Kaszek Ventures (investidores do Mercado Livre) e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte.
www.oppa.com.br.
Assessoria de Imprensa da Oppa: Visar Planejamento
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito