Opções de franquias para jovens empreendedores

Segundo uma pesquisa feita pela Rizzo Franchise, o número de jovens empreendedores, já representa 16% dos empresários do país. O que mais vem atraindo esses jovens são fatores como: a liberdade para tomar decisões, autonomia para execução das tarefas, horários mais flexíveis e a vontade de obter retorno financeiro em curto prazo.

Este percentual de jovens empreendedores continua crescendo e o investimento em franquias também vem sendo muito estudado por eles, porém, é preciso dosar a empolgação antes de abrir um negócio, para que o jovem empreendedor não se arrependa no futuro.

Como não é todo modelo de franquia que serve para um público tão dinâmico e versátil, é preciso pesquisar o perfil de negócio adequado para jovens empreendedores. Antes de fechar o contrato, é preciso adaptar as necessidades pessoais do empreendedor, com a vida agitada e a condução do negócio. 

Para ajudar na escolha, separamos alguns modelos de franquias mais indicados para jovens empreendedores, com até 30 anos de idade, confira, inspire-se e empreenda.

Minds English School

Uma rede de escola de idioma onde a maioria dos franqueados atuais são jovens. Essa franquia escolhe seus franqueados pela faixa etária, que deve ser entre 18 e 25 anos. A empresa tem 25 unidades distribuídas por 20 estados e atende uma média de 15 mil alunos por mês.

Salad Creations

Voltada para alimentação saudável, é uma ótima opção para jovens empreendedores. Esta franquia surgiu em 2004 na Florida e veio para o Brasil em 2007. Ao todo, possui 103 lojas espalhadas pelo mundo, tendo no Brasil 27 lojas e a maioria sob o comando de jovens empreendedores abaixo dos 30 anos. 

Chilli Beans

Fundada em 1997 teve abertura para franquias em 2001 e a marca é muito requisitada especialmente pelo público jovem. Com várias unidades no Brasil e no exterior, a Chilli Beans propõe não apenas a venda de produtos, mas de um estilo de vida.

A marca busca empreendedores de espírito jovem que se relacionem bem com o público-alvo, sejam ambiciosos, dinâmicos, bons líderes e tenham identificação com o perfil moderno e ousado. 

Água Doce Cachaçaria

Rede de bares presente no mercado há 20 anos, já tem uma marca consolidada em mais de 100 unidades distribuídas pelo país. Com um valor de investimento inicial em torno de R$ 350.000,00, procura empreendedores com perfil jovem, que gostem da vida noturna e não tenham problemas em trabalhar aos finais de semana. 

Contours

Rede de academias especializada no público feminino, chegou ao Brasil em 2014. Hoje conta com mais de mil franquias em 30 países e também oferece serviços de estética e massagem. Mais de 20% de suas unidades são comandadas por jovens mulheres com menos de 30 anos.

Estas são apenas algumas dicas de modelos de franquias. Antes de abrir uma franquia, é importante considerar seu perfil e o que mais tem a ver com você. Considere empresas e marcas com as quais você se identifica com o produto, serviço ou ideais, pois assim será mais fácil para incorporar as políticas da rede de franquias e implantar a gestão, sendo um jovem empreendedor feliz e bem sucedido. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!