A On Byte recebeu, nesta quarta-feira (26), no Expo Center Norte, em São Paulo, o prêmio Top 25 do Franchising Nacional. A premiação aconteceu no primeiro dia do 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, maior evento de franchising da América Latina, promovido pelo Grupo Bittencourt. Este é o segundo ano consecutivo que a marca é eleita uma das melhores do país. Nesta edição, o prêmio é conferido às redes que possuem franqueados engajados com o negócio.
A rede On Byte Formação Profissional é uma das marcas premiadas por contar com uma rede consolidada de franqueados que são constantemente estimulados a se engajarem com a marca. De acordo com o diretor-presidente da On Byte, Daniel Bichiatto, “o reconhecimento se deve às ações promovidas pela franqueadora junto aos franqueados para ajudar cada uma das unidades a gerar resultados para o empreendedor que acredita no negócio. Nossa equipe de consultores, ferramentas de contato e participação efetiva, tornam nossos franqueados muito mais comprometidos com a marca e mais atentos à evolução da empresa, já que percebem o cuidado que a franqueadora tem com sua rede”, afirma.
Entre os meses de maio e julho, o Grupo Bittencourt realizou um estudo que contou com a participação de empresas franqueadoras e de franqueados sobre o tema engajamento nas redes de franquias. As informações pesquisadas foram avaliadas por um grupo de especialistas que identificaram as empresas que geram maior envolvimento e comprometimento dos franqueados com o propósito da marca e com o negócio.
O estudo mostrou que o engajamento e a motivação dos franqueados são gerados por uma série de ações, comportamentos, princípios e valores praticados pela franqueadora e sua equipe. A transparência, o bom exemplo, a prática alinhada com o discurso e o foco em uma relação ganha-ganha, são aspectos-chave para o engajamento.
Desde o primeiro contato – ainda como candidato a franquia – e durante todo o desenvolvimento do negócio pelo franqueado, estes fatores permeiam o relacionamento, fortalecem a relação de confiança e, consequentemente, geram maior engajamento. A seleção das empresas Top 25 levou em conta essas percepções e o quanto franqueador e franqueado estão alinhados nas ações para o desenvolvimento do negócio.
“O estudo nos leva a ver que o franchising no Brasil continua crescendo e com ele o nível de maturidade das empresas que dele fazem parte. Os franqueadores estão atentos a escutar mais os franqueados e cientes de que devem investir mais tempo investigando se as pessoas estão realmente engajadas e felizes com o negócio”, comenta Claudia Bittencourt, Sócia e Diretora Geral do Grupo Bittencourt.
O objetivo do Top 25 do Grupo Bittencourt é trazer um olhar profundo para o que as franqueadoras brasileiras têm realizado em suas redes para que os franqueados sejam reais promotores da marca, defensores do negócio e que se sintam mais instigados a lutarem por melhores resultados, mesmo diante de ambientes desafiadores. Além disso, oferece reconhecimento para as empresas que investem no desenvolvimento de seus negócios e inspiração para aquelas que desejam trilhar o mesmo caminho.
A On Byte se destacou em engajamento por ter franqueados motivados com seus negócios. Como diferenciais da rede estão o contato direto da franqueadora com as unidades – semanalmente o diretor-presidente realiza audioconferência para toda a rede destacando pontos importantes da marca; as consultorias regionais – que permitem identificar as necessidades das unidades de cada localidade do país; e o auxílio constante às unidades por equipe especializada – equipe de consultores internos e de campo atendem individualmente as solicitações dos franqueados.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito