A OdontoTop, rede pioneira no conceito de hospitais odontológicos no Brasil, acelera sua estratégia de expansão. Com mais de 12 anos de atuação, cinco no sistema de franquias, a rede soma mais de 500 mil pacientes atendidos por ano e mais de 70 unidades em estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. Agora, projeta a abertura de mais seis unidades na região Sul, berço da marca, até o fim de 2025, somando mais de 80 Hospitais do Dente em operação no país.
O movimento acompanha a tendência positiva do setor. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil segue como um mercado promissor para negócios em saúde. No primeiro trimestre de 2025, o mercado de franquias no país já movimentou R$65,9 bilhões, registrando um crescimento de 8,9% em comparação ao mesmo período de 2024. Apenas nos três primeiros meses do ano, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar alcançou um faturamento de R$16,3 bilhões, um avanço de 16,5% frente ao primeiro trimestre do ano anterior.
O CEO da empresa, Cristiano Demartini, ressalta que compreender o cenário favorável é fundamental para ampliar os negócios. “Entender o mercado nos permite identificar oportunidades, reduzir riscos e investir de forma estratégica no crescimento. Até o fim do ano, iremos inaugurar três unidades no Paraná e outras três em Santa Catarina. A abertura de novos Hospitais do Dente representa muito mais do que o crescimento de marca, significa vidas transformadas. Nos tornamos referência no setor e queremos, cada vez mais, levar acesso à saúde de qualidade para toda a população”, afirma.
Mais do que uma clínica, a OdontoTop introduziu no Brasil um novo conceito de Hospital do Dente, reunindo tecnologia de ponta para garantir diagnósticos precisos e tratamentos completos em um só lugar, estrutura completa para todos os níveis de tratamento odontológico, clínico ou cirúrgico. A empresa investe continuamente em inovação e eficiência, incorporando novas tecnologias, modelo moderno de gestão, inteligência artificial aplicada aos processos e suporte especializado para os franqueados.
A rede de hospitais odontológicos oferece quatro modelos de negócios, com investimento inicial a partir de R$850 mil no modelo Slim, R$950 mil no modelo Master, R$1,2 MM no modelo Master Plus e R$1,4 MM no modelo Select. O faturamento médio mensal por unidade é de R$500 mil e o prazo de retorno do investimento é de 18 a 36 meses.






