OdontoSpecial planeja 10 novas franquias no segundo semestre

Lançada em junho durante a ABF Franchising Expo, a OdontoSpecial, rede de clínicas odontológicas que tem como sócia a empresária e apresentadora Sabrina Sato, anuncia seu plano de expansão para o segundo semestre de 2019: conquistar dez novas unidades, sendo cinco inaugurações.

O crescimento contará com o trabalho de máster franqueados distribuídos por todas as regiões do Brasil. Eles irão atuar como sócios regionais, promovendo a marca de norte a sul. A estimativa é encerrar 2019 com um faturamento de R$ 2 milhões.

Criada em sociedade com Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes, uma holding de franquias multisetoriais; Sabrina Sato; e o mestre em Odontologia Felipe Abreu Jr, a OdontoSpecial oferece serviços nas áreas de clínica geral, cirurgia, endodontia, estética, implantes, odontopediatria, ortodontia, periodontia e próteses.

Dentre os diferenciais da marca se destacam o atendimento personalizado e a utilização de equipamentos com tecnologia de última geração. “A OdontoSpecial realiza homecare em leitos de hospitais e em residências para pessoas com necessidades especiais, além do atendimento em clínica”, explica Sabrina Sato.

Quanto à tecnologia, a franquia possui equipamentos modernos que promovem maior conforto do paciente e qualidade dos tratamentos. “Utilizamos a câmera intra-oral, ferramenta que substitui o antigo espelhinho e ajuda na detecção e prevenção de doenças bucais. Com ela, o cliente se sente inserido em seu tratamento, com um olhar até então nunca visto em tratamentos odontológicos”, destaca Felipe Abreu Jr.

Segmento em alta

No ano passado, o setor de franquias faturou mais de R$ 175 bilhões. O segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar foi um dos mais fortes e, apenas no primeiro trimestre deste ano, faturou R$ 7,6 bilhões, um crescimento de 9,2% em relação a 2018.

Além disso, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a área faturou mais de R$ 38 bilhões nos últimos anos. Um estudo da entidade ainda revela que mais de 100 milhões de brasileiros vão ao dentista todos os anos e que nove em cada dez indivíduos declararam ser muito importante ir regularmente ao dentista.

“O brasileiro está mais preocupado com a saúde bucal, então, pensamos em um negócio diferenciado, que possa atender com qualidade, atenção e os cuidados que somente um atendimento personalizado é capaz de fazer”, comenta Kalaes.

Atualmente a rede possui duas unidades. Para ser proprietário de uma franquia da OdontoSpecial, o investimento inicial varia entre R$ 140 mil e R$ 170 mil. O prazo médio de retorno estipulado é de 23 meses.