A OdontoCompany, a maior rede de franquias odontológicas do Brasil, participa no mês de junho da Dental Cremer Experience, congresso de Odontologia voltado para profissionais da área, que acontece em Ribeirão Preto (SP), nos dias 8, 9 e 10.
O evento conta com diversas atrações, como palestras com profissionais de renome, encontros para falar sobre próteses, oportunidades de aprendizado na prática, apresentações sobre odontologia digital, um happy hour organizado diariamente, para troca de experiências e networking, e uma feira comercial, com novidades, produtos e oportunidades de negócio, da qual a OdontoCompany será expositora, no estande S39.
A rede estará presente para apresentar a proposta da marca, que inova ao levar tecnologia de ponta a um público que de outra forma não teria acesso a tratamentos dentários de qualidade. Com investimento inicial de R$ 177 mil reais, o franqueado da rede tem a vantagem de atrair mais facilmente clientes para sua clínica, devido ao renome da empresa e às constantes exposições na televisão e na mídia em geral.
Além disso, ser parte da OdontoCompany garante a possibilidade de compra de insumos por valores entre 25% e 35% abaixo dos preços cobrados no mercado nacional, e a marca conta com um laboratório exclusivo que fornece próteses, lentes de contato e de porcelana, entre outros itens, a preço de custo. “Eu tive a experiência de montar meu primeiro consultório do zero e por conhecer os desafios desse processo quero oferecer ao franqueado a possibilidade de trilhar um caminho mais seguro, contanto com a expertise de uma rede com 200 unidades inauguradas”, afirma Paulo Zahr, presidente da rede.
Apoio ao franqueado
Entre as iniciativas da OdontoCompany para apoiar o franqueado, está a equipe pré-inaugurarão, que, nos 21 dias que antecedem a abertura da clínica, faz o trabalho de prospecção e de divulgação da franquia.
Há ainda uma equipe de estabilização – um time de profissionais preparados para auxiliar unidades que estejam com dificuldades financeiras, de atendimento ou de gestão. A equipe ajuda o franqueado a controlar e a resolver todas as pendências. “Em toda a história da rede, apenas registramos um franqueado que necessitou da equipe de estabilização”, afirma Paulo Zahr, presidente e fundador da rede. “Acompanhamos de perto nossos franqueados para que não seja necessário entrar a nossa equipe em atividade, mas, se isso ocorrer, entendemos que é nosso papel ajudar o franqueado a voltar a operação para seu ponto de equilíbrio sem nenhum custo com o envio desta equipe. Temos um compromisso com quem investiu na nossa marca”, ressalta.
A prova de que a gestão e os diferenciais operacionais da rede dão resultados é que mais da metade dos franqueados têm mais de uma unidade da marca. Com mais de 25 anos de história, a OdontoCompany é hoje a maior rede de franquias odontológicas do país, com 320 unidades, das quais 200 já foram inauguradas.