Odontoclinic participa da 30ª ABF Franchising

Stand Odontoclinic ABF Franchising

A Odontoclinic, rede de franquias odontológicas com mais de 250 operações instaladas no Brasil, está presente na 30ª ABF Franchising Expo, principal feira do ramo, realizada entre os dias 28 de junho e 1 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentado aos visitantes e interessados seu modelo de gestão integrado.

O Sistema de Gestão Odontoclinic foi desenvolvido com base na realidade das clínicas e suas demandas e conta com tecnologia de ponta, ótima usabilidade e alta segurança, facilitando a gestão e otimizando a operação. Além disso, a empresa oferece ao franqueado treinamento completo com as melhores práticas do mercado, promove encontros regionais e workshops e educação a distância por meio da Academia Odontoclinic. Tudo isso e muito mais estará disponível no stand da Odontoclinic.

“Estamos muito felizes em participar da feira e poder apresentar aos empreendedores uma oportunidade rentável de franquia. Nosso modelo de negócio pode chegar até 35% de lucratividade e faturamento mensal de até R$ 140 mil, dependendo da escolha do tamanho do projeto”, explica Carlos Leão, sócio e CEO da Odontoclinic.

Expansão

A primeira franquia da Odontoclinic foi inaugurada em 2002, em São paulo e desde então, vem crescendo de forma consistente e avançando pelo país. Hoje, a marca está presente com mais de 250 clínicas espalhadas em todo o Brasil, com foco no Sudeste e Sul, e tem como perspectiva encerrar 2023 entre 25 a 30 novas unidades, mirando em regiões do interior de São Paulo e Sul de Minas.

Para João Eustáquio, diretor de expansão, desenvolvimento e relacionamento da Odontoclinic, o processo de interiorização faz parte desse plano estratégico. “O panorama do setor de franchising em cidades com até 50 mil habitantes no Brasil pode variar dependendo da região e das características específicas de cada cidade, mas de modo geral, o franchising tem se expandido para esses locais, oferecendo oportunidades de negócio interessantes”.

Segundo Eustáquio, o crescimento econômico e a estabilidade financeira da cidade são elementos chave para determinar o potencial de sucesso de uma franquia. Além disso, é necessário avaliar a demanda local por produtos ou serviços oferecidos pela franquia em questão. Para isso se faz necessário um estudo de mercado detalhado, identificando as necessidades e preferências dos habitantes, avaliação de concorrência direta e indireta, além de considerar a infraestrutura disponível, como acesso a fornecedores, logística e recursos humanos. “Se houver uma necessidade clara e um mercado consumidor suficiente, o cenário pode ser considerado promissor”, afirma o executivo.