A Odontoclinic, primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, espera um faturamento de R$ 219 milhões em 2019. Com isso, serão criadas pela empresa cerca de 1.140 vagas diretas e indiretas de emprego somente neste ano. Mas e se os candidatos para preencherem essas vagas viessem de outras fontes que não dos sites e das agências de empregos tradicionais do mercado de trabalho?
Como esse número de vagas em mãos e essa pergunta na cabeça surge a parceria entre a Odontoclinic e a ONG Gerando Falcões para contratação de jovens formados pela organização e que poderão atuar nas mais de 170 clínicas da rede odontológica.
A Gerando Falcões é uma organização social, fundada por Edu Lyra, que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Os projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.
“O propósito da Odontoclinic é transformar a Odontologia no Brasil com qualidade e acessibilidade, levando às pessoas a confiança necessária para realizarem mais e melhor, e nós como empresa também queremos ser melhores, por isso queremos que esses falcões voem muito aqui dentro. Nossos jovens precisam de um impulso e queremos ser essa força impulsionadora”, enfatiza Carlos Leão, presidente da Odontoclinic.