A Odonto Special, rede de clínicas odontológicas, traz ao mercado inovação e atendimento personalizado. Com equipamentos de última geração, a franquia promove mais conforto, qualidade e segurança nos tratamentos, tudo por um preço justo.
Lançada em junho de 2019, a franquia tem como sócios a empresária e apresentadora Sabrina Sato, o mestre em Odontologia Felipe Abreu e o Grupo Kalaes. A rede conta com uma série de especialidades, como clínica geral, estética, ortodontia, cirurgias, implantes, periodontia, endodontia, odontopediatria, harmonização facial e próteses.
“Eu sempre me preocupei com a minha saúde bucal e hoje estudos mostram que ela é de extrema importância para o organismo como um todo. Com a experiência do Grupo Kalaes e do doutor Felipe de Abreu Jr, fundamos uma marca que pudesse oferecer tratamentos de qualidade, com atendimento personalizado e também um modelo de negócio rentável. Daí surgiu a Odonto Special”, comenta Sabrina Sato.
A Odonto Special se destaca por diferenciais únicos no mercado, que melhoram o atendimento ao paciente. A utilização da câmera intra-oral, por exemplo, substitui o antigo espelhinho e ajuda na detecção e prevenção de doenças bucais. “Essa tecnologia de ponta insere o paciente no tratamento, ou seja, ele vê em tempo real a situação de sua saúde bucal”, explica o doutor Felipe Abreu.
Outro diferencial é o serviço Home Care: o dentista vai até o paciente e realiza o procedimento. “Trata-se de uma alternativa para diferentes situações, como a atender pessoas acamadas, impossibilitadas de se locomoverem até as clínicas, além de idosos com problemas de locomoção e pacientes com algum problema de saúde”, esclarece Felipe Abreu, responsável pelos protocolos de Home Care.
Além disso, com o Odonto Kids – um ambiente acolhedor e diferenciado –, a marca oferece cuidados e atenção especial no atendimento de crianças; e uma equipe especializada no tratamento de pacientes idosos, o Melhor Idade.
Em oito meses de mercado, a Odonto Special já possui sete unidades e outras três franquias máster. “Temos a meta de inaugurar 40 clínicas em 2020 e atingir um faturamento de R$ 48 milhões”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes.
Segundo dados do terceiro trimestre da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que envolve as clínicas odontológicas, cresceu 4,7%. Além disso, informações do Conselho Federal de Odontologia (CFO) mostram que o mercado odontológico fatura mais de R$ 38 bilhões anualmente, sendo o maior do mundo em número de dentistas, com 319 mil profissionais.
Para ser proprietário de uma franquia da Odonto Special, o investimento varia entre R$ 260 mil e R$ 270 mil. O prazo médio de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.