A Odonto Special, rede de clínicas odontológicas que oferece atendimento completo e personalizado, e tem a empresária e apresentadora Sabrina Sato como sócia, participará do 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento acontece entre os dias 29 de janeiro 1º de fevereiro e, pela primeira vez, contará com a participação da marca.
O CIOSP é um dos maiores congressos do mundo sobre Odontologia e tem a finalidade de mostrar e divulgar as novidades do segmento para todo Brasil. Ao longo dos quatro dias, reunirá expositores, palestras, cursos e apresentação de trabalhos científicos, trazendo o que há de mais moderno na indústria odontológica mundial.
Na ocasião, a Odonto Special estará em parceria no stand da Intraoss, uma das maiores referências em implantes dentários, e apresentará os benefícios e diferenciais de ser um franqueado da rede. “A Odonto Special conta com várias especialidades e equipamentos de última geração, oferecendo mais conforto, segurança e qualidade nos tratamentos”, comenta o sócio da marca e mestre em Odontologia Felipe Abreu.
A rede oferece os serviços de clínica geral, estética, ortodontia, cirurgias, implantes, periodontia, endodontia, odontopediatria, harmonização facial e próteses.
De acordo com Felipe Abreu, para quem deseja empreender em odontologia, uma das oportunidades é entrar para o franchising e adquirir as vantagens e credibilidade de uma marca. “Esse modelo de negócio traz benefícios na captação de clientes, nos processos de orçamentos e nas negociações em geral”, explica.
Inovação e tecnologia
Um dos diferenciais da Odonto Special é o serviço Home Care, em que o dentista vai até o paciente e realiza o procedimento necessário. “É uma alternativa para diferentes situações, como a atender pessoas acamadas, impossibilitadas de se locomoverem até as clínicas, além de idosos com problemas de locomoção e pacientes com algum problema de saúde”, comenta.
As clínicas também utilizam a câmera intra-oral, que substitui o espelho usado antigamente e ajuda a detectar doenças bucais e preveni-las. “Esse equipamento insere o paciente no tratamento, ou seja, ele vê em tempo real a situação de sua saúde bucal”, explica Felipe Abreu Jr. Outros diferenciais são o Odonto Kids e Melhor Idade – modalidades que dão atenção especial às crianças e aos idosos, respectivamente.
Segundo dados do terceiro trimestre de 2019 da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que envolve as clínicas odontológicas, cresceu 4,7%. Além disso, informações do Conselho Federal de Odontologia (CFO) mostram que o mercado nacional odontológico fatura mais de R$ 38 bilhões por ano, sendo um dos maiores do mundo em número de dentistas, com 319 mil profissionais.
“Neste ano planejamos 20 unidades em operação e mais 24 em fase de implantação”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes.
Para ser proprietário de uma franquia da Odonto Special, o investimento varia entre R$ 260 mil e R$ 270 mil, e o prazo médio de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.