Criada em 2007 no Rio Grande do Sul, a Oca de Savóia é uma rede de franquias que se notabiliza pela venda de “pizza slice”, ou pizza em fatia, na tradução para o português. Com equipamentos de alta tecnologia que ajudam a entregar um produto de maior qualidade, a empresa, maior do segmento no país, aposta na cidade de São Paulo para expandir as suas atividades e planeja chegar até o fim de 2018 com 12 unidades em operação na capital paulista.
“Há um forte desejo de abrirmos lojas em shoppings em São Paulo por conta do potencial que este mercado tem. Hoje somos a maior rede de ‘pizza slice’ do Brasil e isso não é coincidência. Investimos muito em tecnologia para entregar o melhor produto para os nossos clientes”, explica Fábio Xavier, CEO da Oca de Savóia.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), São Paulo é hoje o estado com o maior número de unidades franqueadas do país, com 35,2% do total. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro e Minas Gerais com 11,1% e 8,4%, respectivamente.
Para Xavier, os números revelam o potencial não apenas do estado, mas da região Sudeste como um todo.
“As redes que desejam ser competitivas devem considerar a criação de operações nesses mercados. São os maiores do país. Com a consolidação da marca no Rio Grande do Sul, acreditamos que este seja o momento certo para pensar em expansão para outras regiões”, explica.
A Oca de Savóia conta, atualmente, com 36 unidades no Rio Grande do Sul. Dessas, 24 são operações dentro das arenas do Grêmio e Internacional. Além disso, o negócio, que virou unanimidade entre tricolores e colorados, faturou R$12 milhões em 2016 e deve encerrar 2017 com R$15 milhões.
“Os resultados da rede têm sido muito bons. Isso tudo é fruto de anos de trabalho. Os processos foram otimizados e investimos muito no desenvolvimento do negócio. O nosso objetivo é fazer com que a Oca de Savóia seja reconhecida nacionalmente”, finaliza Xavier.