A OAKBERRY, rede brasileira de fast food saudável, com aproximadamente 500 lojas em 22 países, lança a campanha ‘Millions of Better Choices’ com objetivo de padronizar a comunicação da empresa globalmente, criando maior identificação com seu público e força no mercado. O filme será divulgado, em primeira mão, na cobertura do Super Bowl, que o canal de TV por assinatura ESPN faz para o Brasil, cuja final acontece em fevereiro. O projeto, criado pela Agência Bob, marca a apresentação do novo posicionamento global da empresa, que passa a ser utilizado na comunicação em todos os mercados em que a rede opera.
A ideia da campanha foi criada a partir do tradicional Bowl OAKBERRY. O conceito surgiu de acordo com as camadas de topping do produto (adicional escolhido pelo próprio consumidor), sendo traduzido em um sistema de design, onde cada topping disponível no menu recebeu uma cor. Dessa forma, ao selecionar essas cores aleatoriamente, foi criado um padrão com milhões de possibilidades. Portanto, é possível padronizar a comunicação da marca mantendo cada material único e exclusivo. “A proposta não se refere apenas às milhões de possibilidades de montar o OAK Bowl, mas também às inúmeras escolhas que fazemos todos os dias. Acreditamos que uma vida de boas escolhas é uma vida melhor” explica Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da OAKBERRY.
Este ano, a OAKBERRY estará em toda a programação da ESPN dos jogos dos playoffs e na grande final que decidirá o campeão desta temporada do campeonato da National Football League (NFL), principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. Em toda essa fase da transmissão do canal, o anunciante estará presente com a campanha assinada pela Agência Bob. A ação conta com filme em animação criado e produzido internamente pela equipe da Bob, que tem Marco Russo como diretor de criação. “Esse é o terceiro ano consecutivo em que a OAKBERRY se faz presente no Super Bowl e o segundo com a Bob. Nosso objetivo é nos consolidarmos como a primeira marca brasileira dentro do evento e conquistarmos esse território no universo dos esportes e estilo de vida saudável que carregamos em nosso DNA”, afirma Giovannini.
A Bob atende a conta da OAKBERRY como agência de publicidade desde setembro de 2020, sendo responsável pela criação, posicionamento de marca e planejamento estratégico de comunicação, para que a marca mantenha seu alto volume de crescimento, com expansão de franqueados e abertura em novos países. “Nos deixa muito satisfeitos o fato de a OAKBERRY nos confiar a sua campanha global e, mais uma vez em parceira com a Bob, estar presente nas transmissões do Super Bowl, que é um dos maiores eventos esportivos do planeta. O filme foi 100% criado e produzido dentro de casa, com um resultado de altíssima qualidade”, afirma Gabriel Netto, sócio e head de mídia da agência.
Gabriel conta que em 2021 a Bob já havia promovido ativações mais tímidas da OAKBERRY no digital, com influenciadores e com presença da marca em alguns eventos esportivos. “Para 2022, nosso planejamento é fortalecer essa estratégia dentro do mix de comunicação do cliente, para que haja maior reconhecimento da marca. Para tanto, estamos indo para meios de massa, além do digital e ações com influenciadores, com o Super Bowl e outros eventos em que a marca estará presente”. Ele reforça que todos os canais de comunicação estão sendo selecionados com meticulosidade, pois o público de OAKBERRY é amplo e por ser um produto muito acessível. “O consumo de açaí é quase que um hábito cultural dos brasileiros. Por isso estamos incorporando ao planejamento do cliente canais de comunicação que corrrespondam à identidade da marca”, completa.