O que você precisa saber para começar a investir em empresas com atendimento na casa do cliente

Redes com serviço domiciliar são uma ótima opção para lucrar e conquistar a tão sonhada independência financeira

Para dar conta de todas as tarefas diárias, muitas vezes o consumidor deixava de consumir um produto ou uma experiência pela falta de tempo e o deslocamento envolvido. Isso deixou de ser algo a se preocupar com o atendimento domiciliar, modalidade que ganhou força na pandemia e continua crescendo pela sua praticidade. Esse tipo de serviço é uma boa oportunidade para quem busca começar a empreender, já que podem atuar diretamente na casa ou trabalho do cliente, sem a necessidade de um ponto físico, assim diminuindo o valor a ser investido inicialmente. Hoje para quem está começando existe uma infinidade de franquias nos mais diversos segmentos de atendimento residencial. Mas quais cuidados deve se tomar ao escolher esse tipo de modelo de negócio? Para isso, Luciana Piquet, CEO da rede SPA Express, marca presente há 12 anos no mercado e focada em oferecer a seus clientes experiências em domicílio, preparou três dicas para investir com segurança.

Quem pode ser um franqueado

“Qualquer pessoa pode investir em franquias com atendimento domiciliar. O importante é o futuro franqueado escolher a área que deseja investir e se aprofundar para entender como ela funciona”, explica Luciana.

Como escolher uma franquia

“Escolha uma área de interesse e depois disso pesquise bastante, converse com a marca e com franqueados também, eles são um bom termômetro para saber se a marca escolhida é um bom investimento. A área de saúde, beleza e bem-estar está em crescimento, como foi constatado pela pesquisa recém-divulgada pela Associação Brasileira de Franchising – ABF , que conta com uma alta de 27%, referente ao primeiro trimestre deste ano”, aponta Piquet.

Por que atender em domicílio?

“A praticidade de não precisar de um ponto físico e poder trabalhar de casa são os principais atrativos dessa categoria. Além do investimento inicial ser mais baixo e, consequentemente, o prazo de retorno também é menor, tornando assim uma excelente opção para quem busca independência financeira”, completa Luciana.