Com o segmento em franca expansão pelo Brasil, Beleza e Estética deixaram de ser artigo de luxo há muito tempo. Afinal, que pessoa desde as mais jovens até a terceira idade, desde mulheres e homens não gostam de estar belos?!
E não estamos falando apenas em vaidade não. Manter a boa aparência é necessário no dia a dia. E com o setor despontando grande potencial de crescimento e lucratividade investir nesse segmento tem demostrando ser muito favorável aos negócios, tendo em vista que se trata de um modelo que não sofre com a sazonalidade.
É o caso das esmalterias. Hoje o Brasil é o segundo maior país consumidor de esmaltes do mundo, segundo o Sebrae. O país só perde para os Estados Unidos. “Investir em esmalteria é uma oportunidade de negócio rentável e consolidado. Antigamente existiam os esmaltes claros e o esmalte vermelho, hoje o cenário mudou completamente. Com um público cada vez mais exigente é crescente a busca de unhas artísticas, unhas em gel e fibra, com efeitos especiais, entre outros”, explica Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV, rede com foco em serviços de estética express.
O poder da esmalteria
Desde 2017 no mercado de franchising, Diogo pontua que o serviço de esmalteria é essencial para maturação do negócio. “Os nossos franqueados assim que abrem uma loja conseguem fazer sua carteira de clientes através da esmalteria. Após o negócio estar maturado esse cliente começa se interessar por outros serviços oferecidos pela rede, e assim, adquire novas experiências. Como é o caso de depilação a cera, por exemplo”, diz o diretor.
A depilação tem tanto poder para os negócios que acabou se tornando carro-chefe da franqueadora. A SUAV oferece depilação com cera elástica à base de mel e própolis, exclusiva da marca, também no caso da depilação de áreas mais extensas como pernas e braços onde é disponibilizada outra técnica com o uso de mantas térmicas que auxiliam na abertura dos poros e trazem mais conforto e eficácia nas depilações. Além, é claro, da depilação com linha, outro serviço queridinho pelas mulheres.
Devido a junção desses dois serviços, levando em consideração a facilidade de ter um atendimento ágil e sem hora marcada no mesmo local, favorece a prospecção de clientes, e claro, possibilita aumentar o faturamento da empresa.
Todos os serviços oferecidos pela SUAV contam com profissionais qualificados e que sempre que necessário passam por treinamento de reciclagem e capacitação intensiva de padronização, já que constantemente surge no mercado técnicas novas.
Franquia de beleza barata
Para quem busca unir o útil ao agradável, a SUAV oferece modelo de negócio que atenda exatamente o serviço de depilação e esmalteria, e ainda de “quebra” é possível agregar o design de sobrancelha na mesma estrutura, ideal para uma franquia de beleza barata.
A oportunidade é vantajosa, já que a franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucro de 20%, além de oferecer um mix de serviços muito procurado e atraente. O investimento chega a R$127.600,00, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento, bem como a taxa de franquia e o capital de giro. O retorno do investimento leva em torno de 24 a 36 meses para recuperar o dinheiro investido, porém boa parte dos franqueados consegue recuperar até mesmo antes do tempo previsto, devido a dedicação e empenho no negócio para captação e fidelização da clientela.
Diogo salienta que o interessado tem a oportunidade de conhecer de perto a operação in-loco (Discovery Day), isso possibilita que o candidato verifique se possui tino para o negócio ou não. “A maior força da rede é o nosso compromisso com o investidor, pois além dele conhecer de perto e participar da operação durante um dia inteiro, após fechado acordo a franqueadora é responsável por encontrar um local para instalação da loja, seguida do projeto visual de montagem para padronização, assessoria de implantação e inauguração, além de treinamento e suporte pós-inauguração”, reforça o executivo.
Atendimento ágil e de qualidade
Visando esse nicho e o quão potencial tem sido esse mercado, a SUAV foi à primeira rede de depilação e esmalteria a nascer em Belo Horizonte (MG). Hoje ela conta com 22 unidades em operação, sendo duas próprias e 20 franqueadas, localizadas no Rio de Janeiro, Juiz de Fora (MG), Belém (PA), Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Londrina (PR), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), e em Belo Horizonte, com 10 unidades.
A SUAV tem como grande diferencial o atendimento sem hora marcada oferecendo quatro tipos de serviços mais procurados atualmente pelas mulheres: depilação, design de sobrancelhas, esmalteria e fotodepilação que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings.
O negócio é ideal para o público de mulheres economicamente ativas que não gostam ou que não conseguem agendar precisamente seus compromissos, principalmente os serviços de beleza, e, com isso, se identificam muito com o modelo de negócio oferecido pela franquia. A SUAV também atende o público masculino, tendo o serviço de depilação como o mais procurado por eles.