O inverno que aquece

Do dia 21 até 23 de setembro, o nicho de depilação trava uma concorrência acirrada para aquecer o faturamento no inverno. Está aberta a corrida para as pequenas e médias empresas que utilizam as metodologias, cera, luz pulsada intensa e laser. Segundo especialistas do setor, o inverno é o período que os consumidores dão sequencia ou iniciam um tratamento visando o verão 2019/2020. A setor de Beleza, Estética e Bem-Estar voltou a figurar entre os destaques no franchising, apresentando alta no faturamento de 9.2% e 6.7% de expansão de unidades em funcionamento nos três primeiros meses do ano segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising. A próxima pesquisa voltada para o segundo trimestre será divulgada em agosto. 

Em São Paulo, no ano passado, o setor manteve-se nas três primeiras posições no último trimestre. No ano retrasado, o segmento faturou 12% em todas as regiões do país. Nem a estagnação da economia conforme apresentou o Produto Interno Bruto no primeiro trimestre é capaz de frear a desenvoltura o mercado de serviços e produtos de Saúde, Beleza e Estética. Entre 2009 e 2016, A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria, e Cosméticos (Abihpec), o setor criou 645 mil novos micro empreendedores individuais e 26 mil micro e pequenas empresas. Nas últimas duas décadas, o crescimento médio do setor chega a 10%/ano. 

A Não+Pelo como uma das pioneiras na oferta de serviços híbridos, projeta faturamento variando entre 25% e 30% entre o final deste mês e o final de setembro quando termina o inverno.  As valorizações da aparência e saúde seguem em alta. O setor de Beleza, Estética e Bem-Estar está entre os três maiores no número de redes. 

A marca Não+Pelo, presente em todo o Brasil desde 2010, é uma empresa que utiliza a metodologia da Luz Pulsada intensa que, diferentemente dos outros métodos, possui características de cuidados com a pele. A inovação na oferta de serviços e produtos multifuncionais, balizado por uma tecnologia de ponta, é o diferencial competitivo da Não+Pelo, que trouxe um hibridez aos cuidados com a imagem. Para Thais Ramos, embora a inovação tenha sido apresentada com a chegada da marca em 2010, continua atualizada com sua tecnologia de ponta. 

Além da retirada dos pelos sem causar dores, sem ser invasivas, a Luz Pulsada Intensa, também realiza os cuidados dermatológicos graças às bactericidas contidas na tecnologia adotada pela Não+Pelo. Os serviços prestados são fotodepilação e fotorrejuvenescimento, e os produtos são emulsões hidrantes e protetores solares multifuncionais. Nenhuma outra metodologia, sobretudo o laser, é capaz de oferecer tantos benefícios. Embora o laser esteja no mercado há menos tempo, a Luz Pulsada Intensa mantém a característica inovadora.