A rede de franquias Nutty Bavarian, especializada em castanhas, foi convidada pela organização do LATAM Retail Show para participar de uma ação de pagamento por reconhecimento facial.
O mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, que acontece de 27 a 29 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo, terá um espaço dedicado à experiência inovadora de pagamento por reconhecimento facial.
Participantes inscritos na feira receberão um link e serão direcionados para um ambiente digital onde deverão cadastrar uma selfie no banco de dados. Em seguida terão um crédito para utilização única e exclusiva em um dos três dias do evento para a compra de alimentos e bebidas disponíveis no estande “Facial Payment Experience”. A Nutty Bavarian participará da ação com seus cones de castanhas específicos para eventos.
Durante o LATAM Retail Show, o participante vai se dirigir ao estande, solicitar o alimento de sua preferência e validar a compra com o rosto.
O pagamento por reconhecimento facial ainda não é uma realidade no mercado brasileiro, mas começa a ser testado por algumas poucas empresas.
Nos quiosques da Nutty Bavarian, o que já é possível fazer é o pagamento da compra via QR Code. Oferecida em parceria com o Mercado Pago, a modalidade permite que o consumidor aproxime o celular com o aplicativo do Mercado Pago do QR code presente nos caixas dos quiosques e efetue o pagamento sem precisar usar dinheiro ou cartão. A parceria entre as duas empresas oferece ainda R$ 10 de desconto para duas compras por mês a partir de R$ 20.