Nos dias 3 e 4 de abril, no Centro de Convenciones Mariscal, em Assunção, capital do Paraguai, ocorre a nona edição da FIFPY (Feira Internacional de Franquias do Paraguai). Esse ano, o evento contará com a participação da Nutrimais, rede de microfranquias de agronegócios voltada à nutrição animal. A estreia na feira é o primeiro passo para a internacionalização da marca, que possui foco de expansão em países como Paraguai, Uruguai e Argentina.
“Estamos muito felizes com a participação da Nutrimais na FIFPY. O evento está em sua nona edição e possui grande credibilidade entre empresários e franqueadores sul-americanos. Esperamos com isso, fechar novos negócios, assim como estabelecer novos contatos para a internacionalização da marca”, comenta Marcus Alonso, diretor de expansão da rede.
Fundada em 2012, em Rio Preto, interior do estado de São Paulo, a Nutrimais entrou para o franchising em 2017. Apesar do setor de agronegócios corresponder a 23,5% do PIB nacional, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o segmento ainda é pouco explorado pelo mercado do franchising. Com modelo de microfranquias home based, rede já chegou a 300 unidades espalhadas por todo o Brasil.
“Foi um crescimento exponencial que tivemos no Brasil, e acreditamos que esse sucesso pode ser repetido por toda a América do Sul. Atualmente, temos foco de expansão na Argentina, Paraguai e Uruguai. Esses países possuem uma carne conceituada e o mercado de agronegócio é um dos pilares de sua economia”, finaliza Marcus.
O investimento em uma franquia da Nutrimais é de R$ 35 mil, o prazo médio para retorno é a partir de 6 meses, e o faturamento médio da unidade é de R$ 20 mil.