Fundada em 2012, a Nutrimais, maior rede de franquias de agronegócios focada em alimentação para animais rurais, está em expansão pelo Brasil. Atualmente com mais de 120 franqueados presentes em todas as regiões do país, a empresa mira o estado de Minas Gerais para ampliar seus negócios e pretende chegar a 140 unidades na localidade até o final de 2019.
“Nosso foco é conquistar mais espaço em zonas rurais e vemos oportunidade para crescer no estado mineiro, onde já temos 23 franqueados. Para estabelecer essa meta de crescimento, usamos como base a quantidade de cabeças de animais na região, de acordo com dados do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística]”, esclarece Marcus Alonso, diretor de expansão da rede.
Com fábrica na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a rede comercializa produtos da linha de suplementação mineral para diferentes tipos de animais, como bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos, suínos, aves e peixes.
“Nossos produtos são enriquecidos com prebioticos , probioticos e leveduras, que juntos promovem um melhor equilíbrio da flora ruminal e intestinal , promovendo uma melhor absorção dos nutrientes ingeridos pelos animais. Isso acaba impactando no desenvolvimento e pelagem do rebanho”, avalia Welington Oliveira , CEO e criador da empresa.
De acordo com dados divulgados recentemente pelo IBGE, existe cerca de cinco milhões de produtores rurais no território nacional, responsáveis por 215 milhões de cabeças de gado, o que representa 20,1% do rebanho bovino mundial.
Com isso, a Nutrimais ganha cada vez mais espaço para conquistar o mercado de franchising. Com o modelo de microfranquia oferecido pela rede desde 2017, o investidor tem a facilidade de poder trabalhar em modelo home office, sem a necessidade de ter um espaço físico.
Outras vantagens de se tornar um franqueado Nutrimais são o baixo valor de investimento inicial, de R$35.900, que já inclui uma tonelada de produtos para iniciar o negócio, além do curto prazo de retorno deste valor, que varia de três a seis meses.