Com estilo diferente do que se vê normalmente no segmento de franquias, a Nutricentral Market, que há apenas quatro meses iniciou o processo de franchising da rede, vai inaugurar até o final do setembro nove unidades, todas construídas com capital da própria franqueadora.
Especializada no comércio de produtos naturais, suplementos e vitaminas, a empresa surgiu em 2004, a partir da fabricante Nutrigold do Brasil, que atualmente produz e comercializa mais de 1800 itens, por meio de suas lojas próprias (duas unidades em São José dos Campos), distribuidores em todo o Brasil e pelo e-commerce. Com tamanho sucesso e ramificação de pontos de venda, a empresa visualizou no setor de franquias uma maneira de vender diretamente seus produtos para o seu consumidor.
Sem cobrança de royalties, a empresa foi uma das sensações da última edição da ABF Expo Franchising, que aconteceu no mês de junho, em São Paulo. Sua proposta diferenciada e seu forte apelo junto ao público, que cada vez mais busca por produtos saudáveis para a alimentação, atraíram centenas de interessados por uma unidade da rede.
“Nós estamos construindo todas as unidades, que serão em breve repassadas para os interessados em adquirir uma franquia. Investimos no nosso modelo de negócio, porque sabemos do grande potencial deste mercado e para darmos vazão à demanda que já existe por uma franquia com a nossa marca. Até o final do ano projetamos abrir 25 lojas”, afirma Jonas Martins, diretor presidente da Nutricentral Market.
No último dia 2 de setembro a empresa inaugurou a primeira franquia em Rio Branco, capital do Acre – unidade com 57 m² no Shopping Via Verde. No dia 6 de setembro foi a vez da loja em Guaratinguetá, no Buriti Guará Shopping.
Nos próximos dias ainda serão inaugurados pontos em:
Mogi Guaçu – Buriti Shopping
Hortolândia (shopping Hortolândia)
Pindamonhangaba (Shopping Pátio Pinda)
Valinhos (Shopping Valinhos)
Taubaté (Taubaté Shopping)
Mogi das Cruzes (Shopping Mogi)
São Paulo (Shopping Metrô Tatuapé)