Nunca é tarde para investir em educação

Recente pesquisa do IBGE apontou que a terceira idade representa 17% da população, mais de 24 milhões de brasileiros. O levantamento destacou que essa faixa etária está cada dia mais ativa, com planos que incluem a volta às salas de aula e ao mercado de trabalho.

Alinhada a esta tendência, no Grupo Prepara, a inserção desses indivíduos já é uma realidade. O Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, oferece capacitação profissional para esse público, por meio do curso “Informática na Melhor Idade”. Atualmente, a rede já atende mais de oito mil alunos entre 50 anos e 90 anos, o que representa 4% da base do Grupo. Além disso, a Prepara Cursos disponibiliza mais de 80 opções de programas, em diversas áreas, para quem está ingressando no mercado de trabalho ou deseja conquistar novos horizontes.

O programa “Informática na Melhor Idade” traz um panorama geral sobre a evolução da disciplina no Brasil e aborda os programas do pacote Office. Além disso, proporciona um módulo exclusivo de digitação. “A metodologia aplicada em sala de aula é um dos diferenciais da Prepara Cursos. Priorizamos o ensino individualizado com a toda atenção para que os alunos possam compreender o conteúdo da melhor forma possível”, informa Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!