Números relacionados às franquias de saúde impressionam e setor é uma opção atrativa para empreendedores

A Acuidar, maior franquia de cuidadores especializados do país, cresceu 70% somente em 2023

Segundo dados da Brain Inteligência Estratégica, o segmento de franquias já alcançou 54% do faturamento total de 2022 apenas no primeiro semestre de 2023. O nicho atingiu R$ 105,1 bilhões até junho, frente R$ 91,4 bilhões no primeiro semestre do ano passado. Os números revelam projeções positivas para 2024, abrindo portas para que empreendedores adquiram franquias. O núcleo de saúde, beleza e bem-estar se mostra um dos mais atrativos, com redes aumentando o número de unidades e apresentando faturamento multimilionário.

Esse crescimento é impulsionado por uma série de fatores, como o aumento da expectativa de vida da população, a busca por uma vida mais saudável e o crescimento da renda das famílias. A Acuidar, rede de franquia de cuidadores especializados, é um exemplo do potencial que o nicho de saúde e bem-estar apresenta. A rede conta com mais de 137 unidades e, recentemente, alcançou um número de assistências superior a 1,1 milhões. Apenas em 2023, a marca inaugurou mais de 70 unidades.

Investir em franquias de saúde e bem-estar oferece uma série de vantagens que fazem do ramo uma opção atrativa para empreendedores. Em primeiro lugar, quando se trata de uma marca consolidada e reconhecida no mercado, a atração de clientes se torna muito mais fácil. A credibilidade e a confiança associadas ao empreendimento já estabelecido resultam em uma sólida base de clientes desde o início.

Além disso, as franquias de healthy & wellness têm a vantagem de já possuir um modelo de negócios testado e comprovado. Isso significa que a maioria dos obstáculos e erros iniciais já foram superados, o que reduz significativamente o risco para o investidor. Você não precisa gastar tempo e recursos desenvolvendo e testando um modelo de negócios do zero.

Outro ponto relevante é o suporte oferecido pela franqueadora. As franquias fornecem treinamento abrangente, orientação e assistência em áreas estratégicas como marketing, gestão e operações. Isso é inestimável para empreendedores, principalmente para os que não têm experiência no setor de saúde e bem-estar, pois eles podem aproveitar o know-how da franqueadora para ter sucesso em seu negócio.

No caso da Acuidar, somado ao treino específico dado aos cuidadores – fator que fez com que a empresa atingisse a marca de mais de 1 milhão de assistências – os empreendedores também recebem total suporte e apoio em sua caminhada. A marca possui ações como o “Café com Franqueados”, que é um momento semanal de reunião e troca entre os colaboradores da rede, com o objetivo de alinhar as estratégias, compartilhar as dificuldades e buscar opções para melhorias para todos.