Número de franqueados da Bio Mundo cresce no Distrito Federal

Empreendedores da marca investem em novas unidades para atender demanda dos consumidores

O empreendedorismo cada vez mais faz parte do sonho dos brasileiros, que procuram investir suas reservas financeiras em negócios rentáveis e consolidados. Dentre as inúmeras razões para isso, estão o desejo por maior autonomia e liberdade de ser seu próprio patrão. Nesse sentido, as franquias se destacam por apresentarem um modelo de negócio mais estruturado e bem-sucedido.

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os investimentos em rede de franquias mostram um crescimento de 6,8% nos últimos anos. Os segmentos de saúde, beleza e bem-estar estão entre os que apresentam menores quedas, mesmo em momentos de crise. É o caso da Bio Mundo – rede de lojas que busca promover saúde e bem-estar por meio de produtos naturais e saudáveis – que tem aumentando a presença no Distrito Federal, onde a marca foi fundada.

Localizada no Setor de Indústria e Abastecimento, dentro do supermercado Extra, a Bio Mundo SIA agora está sob a administração de Eduardo Simões. O franqueado tem boas expectativas em relação à unidade. “Por ser ex-atleta profissional, sempre tive muita afinidade com o universo da alimentação saudável e me sinto realizado em poder proporcionar um estilo de vida mais natural para as outras pessoas. Nossa meta é facilitar a busca por produtos saudáveis por meio de um portfólio completo e atendimento que é referência em qualidade”, comenta.

Ainda para ele, que já administrou um bar temático, a região favorece o negócio e por isso investiu na rede. “Estamos em um bairro comercial, conhecido por seus grandes empreendimentos. A loja está ainda mais preparada e aconchegante para oferecer o melhor para os nossos consumidores que não abrem mão de ter e manter um estilo de vida mais natural e saudável”, afirma.

Já para Francinete Correia Mota, que administra a Bio Mundo de Águas Claras ao lado do marido e da enteada, todo o know-how e a expertise que a marca oferece no segmento vão impulsionar o negócio. Além disso, o bairro tem um grande parque ecológico, onde muitos moradores são adeptos a corridas ao ar livre, esportes e caminhadas. “Está cada dia mais evidente a crescente na procura por alimentos que proporcionam melhorias à saúde. Por isso, optamos em família por uma franquia que trouxesse benefícios às pessoas e gerasse possibilidades de crescimento”, finaliza.