Em 2012, Alexandre de Castro Rodrigues criou seu próprio escritório de contabilidade, após trabalhar 18 anos como empregado de uma empresa. Depois de seis anos, sentiu a necessidade de melhorar a gestão de sua empresa e começou a pesquisar companhias que ofereciam o que ele precisava.
“Meu escritório estava indo bem, mas eu sentia ser necessário melhorar a gestão. Comecei a procurar no Google empresas que ofereciam o que eu precisava e encontrei a NTW, que além de ter a gestão, também tinha um marketing melhor, um alcance nacional e outras vantagens. Com isso, decidi que seria hora de migrar o meu escritório para a NTW e começar a fazer parte da rede”, conta Castro.
Em 2021 faz três anos que Alexandre é um dos diretores executivos da NTW e sua unidade, que fica localizada em Teresópolis, Rio de Janeiro, está indo muito bem. “No ano passado, conquistamos 67 novos clientes”, conta. Por conta disso, ele decidiu abrir mais uma unidade e decidiu que seria Juiz de Fora.
Juiz de Fora é uma das cidades brasileiras com melhores índices de qualidade de vida, além de ser uma das maiores do estado de Minas Gerais. Com cerca de 500 mil habitantes, conta com um PIB per capita de R﹩ 6,2 mil e uma das mais altas expectativas de vida do país. Estrategicamente é localizada entre os maiores mercados consumidores do Brasil e é dotada de toda a infraestrutura exigida para modernos empreendimentos.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Juiz de Fora é a terceira cidade com mais empresas atuantes no estado de Minas Gerais, ficando atrás apenas de Uberlândia e Belo Horizonte. 20.433 é o número de empresas e outras organizações atuantes na cidade, ficando em 33º lugar no ranking do Brasil.
Com tantas empresas registradas e funcionando na cidade, o contador Alexandre de Castro Rodrigues, enxergou uma excelente oportunidade para abrir mais um escritório da maior rede de contabilidade da América Latina, a NTW Contabilidade e Gestão Empresarial. “Nós, empreendedores, não nos acomodamos e, como a minha unidade está em constante crescimento, vi a oportunidade de abrir mais um escritório”, explica Castro.
Além de Alexandre, a unidade também contará com mais dois diretores-executivos, Max Wolff Ferretti Automare e Sidney Viana Campos, sócios-fundadores da CA- Contadores Associados Ltda, empresa que está há mais de 30 anos no mercado.
Para a unidade de Juiz de Fora, o diretor executivo quer, em um primeiro momento, fazer um trabalho comercial focado nas empresas da cidade e, também, divulgar ao máximo o novo escritório, pois a meta é conseguir 70 clientes no primeiro ano de atuação.
“Temos a experiência de contabilidade que as empresas de Juiz de Fora precisam e não somos focados em apenas um nicho, pois com a expertise de nossos colaboradores, conseguimos atender comércio, indústria e outros segmentos com facilidade”, finaliza Castro.