Nova rede de clínicas odontológicas chega ao mercado de franquias

Entre os ramos de franquia, o de Saúde, Beleza e Bem Estar obteve no terceiro trimestre de 2018 o segundo maior faturamento. De acordo com a pesquisa trimestral de desempenho do franchising, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento alcançou faturamento de 7,760 bilhões durante o período da pesquisa, perdendo apenas para o ramo de alimentação.

A odontologia, campo inserido dentro da área da saúde, conta atualmente, além dos diversos profissionais, com 300 mil cirurgiões por todo o Brasil, conforme apontam estatísticas do CFO (Conselho Federal de Odontologia). Todas essas vantagens tem feito aumentar o número de abertura de novas franquias de clínicas odontológicas, como é o caso da rede Bom Doutor, que acaba de entrar em processo de expansão.

Fundada pelo Dr. Fabiano Sabino Bom, especialista em implantes com mais de 20 anos de experiência no mercado odontológico, a Bom Doutor foi formatada com o objetivo de levar mais qualidade de vida aos pacientes, promovendo e mantendo sua saúde bucal e elevando sua autoestima através da humanização no tratamento, visto que 46% dos brasileiros consideram de difícil acesso os cuidados odontológicos profissionais e em torno de 20% não tem o hábito de ir ao dentista, como explicam os dados do CFO. As estatísticas também afirmam que a falta de condições financeiras é o principal motivo pelo qual tantos brasileiros não procuram os consultórios.

Pensando nessa parcela da população, a rede Bom Doutor se preocupa com a realização de ações sociais focadas na prevenção de doenças e preservação da saúde bucal. Outro objetivo da Bom Doutor enquanto franquia é o fortalecimento da marca, em busca de reconhecimento no mercado brasileiro de prestação de serviços odontológicos.

O Dr. Fabiano Sabino Bom revela ainda suas expectativas em relação ao futuro dos negócios “A minha expectativa em relação à expansão é que venhamos a conquistar o mercado, nos tornando referência e ainda dar suporte aos nossos franqueados com agilidade e qualidade, atendendo ao maior número possível de pessoas.”, afirma.