Inaugurada no franchising em 2013, a Maria Brasileira, maior rede de franquia multisserviços de cuidados residenciais e corporativos, prestes a celebrar nove anos no mercado, lança sua nova marca, que tem como desafio centralizar todas as atenções nas pessoas, com um conceito de lar, uma identidade responsiva e com mais brasilidade. Tendo essas diretrizes como norte, chegamos à identidade atual da Maria Brasileira.
A brasilidade da Maria Brasileira está representada em suas formas, gestos, falas e em toda a cultura da empresa. Cores quentes e calorosas, sorrisos e encantamentos se harmonizam com materiais e artes institucionais e com tudo mais que tem a oferecer para as pessoas. Afinal, é uma empresa de pessoas para pessoas e, por isso, independente se é PJ ou PF, o cliente sempre será uma pessoa.
Todo o projeto foi conduzido e concebido pelo departamento interno de marketing da Maria Brasileira. “Após meses de muito estudo, consultorias, pesquisas realizadas com facilitadores internos, franqueados, clientes e pessoas do mercado, chegamos ao consenso de que a Maria Brasileira precisava destacar mais a valorização das pessoas na sua comunicação, desde cliente até as nossas profissionais, visto que elas sempre foram o foco em todas as suas estratégias”, explica Jean Cabrera, coordenador de Marketing da Maria Brasileira e criador da nova identidade de marca. “A Brasilidade fala sobre ‘as pessoas do Brasil’ com todas suas características e diferenciações, e a nova marca é sobre isso”, completa.
E nada mais emblemático para mostrar brasilidade na nova identidade do que as cores da bandeira brasileira, verde, amarelo e azul, que representam nossa vida natural, nossas riquezas, nosso céu e mar. “Assim como essas cores destacam os elementos preciosos do nosso país, em nossa identidade de marca, elas também representam o valor que damos ao Brasil e as pessoas desse país, além da satisfação que temos de estar em todo o território nacional, facilitando a vida de todos os brasileiros, onde quer que eles estejam, do Oiapoque ao Chuí”, comenta Jean.
“Com quase uma década de vida, sentimos a necessidade de evoluir nossa identidade para que ela esteja à altura de representar todo o ecossistema que envolve a Maria Brasileira, que são as pessoas. Nosso DNA é facilitar a vida delas, e isso precisa ser percebido não apenas na prestação dos nossos serviços, mas em toda a nossa comunicação”, conclui Felipe Buranello, CEO da Maria Brasileira.