Nova farmácia de manipulação de São Paulo vê tendência em vendas de produtos para imunidade

Dentre todas as mudanças trazidas pela nova realidade da pandemia , uma com certeza chegou para ficar: a percepção das pessoas com cuidado com a saúde.

Vários medidas simples foram incorporadas aos hábitos diários e sem dúvida levarão à diminuição de doença infecto contagiosas.

Não só lavar as mãos, uso de máscara e álcool, mas principalmente a adoção de alimentação saudável, suplementação alimentar e atividades físicas.

Com essa situação, em meio a toda a crise, a nova loja da rede a Fórmula, sentiu uma procura de composições específicas como as que apresentam pool de lactobacilos, zinco, vitamina D e C, pré e probióticos, glutationa, echinacea entre outros.

“Por mais que esses complementos não sejam específicos para Covid-19, estudos já afirmam que alguns elementos podem melhorar a imunidade e claro, ser uma proteção a mais contra qualquer vírus. Sendo um dos motivos de nossa abertura em um momento tão delicado. “, afirma Rodrigo Penteado Putz, responsável pela nova franquia do Itaim.

A unidade também sentiu procura por fórmulas contendo o Picolinato de Cromo, que é conhecido por diminuir a vontade de comer doces em excesso e aumentar a saciedade. De fato isso acontece, pois a sensação de estar dentro de casa, juntando com o estresse do dia a dia, pode gerar o aumento do consumo de doce principalmente ligado a ansiedade.

Os controladores de humor, ansiolíticos e antidepressivos também possuem seu lugar de destaque visto o poder negativo que a pandemia gerou.

Outro ponto percebido foi chegada de fórmulas para queda de cabelo, resultado também do estresse que muitos homens e mulheres estão passando, todo desequilíbrio maior passado na quarentena tem reflexos nos cabelos. Tiamina, biotina, zinco, metionina , cistina estão entre os ativos mais encontrados.

“Saber cuidar da saúde se tornou primordial , não apenas com os produtos oferecidos pela A Fórmula, mas também com hábitos simples do cotidiano , com esse conjunto todos vamos passar por essa situação saudáveis” finaliza o responsável.