Nova campanha ‘Vozes Yázigi´ estimula a confiança pessoal em outros idiomas

Objetivo das peças é mostrar que o aprendizado de um novo idioma pode dar voz, encorajar e trazer mais confiança em diversos momentos da vida; público vai conhecer histórias de 16 pessoas, entre alunos, ex-alunos e professores

O Yázigi está com uma nova campanha de mídia no ar: o ‘Vozes Yázigi’. A rede de ensino de idiomas da Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo, apresenta 16 histórias de alunos, ex-alunos e professores que contam como o aprendizado ou ensino de um novo idioma pode impactar de diferentes maneiras a vida das pessoas, encorajando-as e dando voz para que se expressem com confiança. No ar, a campanha tem peças com investimentos em Google, META (Facebook e Instagram), TikTok e LinkedIn. Localmente, os franqueados apostam em rádio, TV e digital.

Criada pela Agência Qwerty, nos vídeos o público vai conhecer pessoas como a aluna Sofia, cujo desejo é tornar-se cantora e foi aprender inglês para poder obter um melhor desempenho na hora de realizar seu sonho. Também conhecem a experiência de Gilberto, que é amante de intercâmbios, e já viajou para diversos países de língua inglesa e espanhola. Traz, ainda, o depoimento da professora do Yázigi, Carol, que dá voz aos seus alunos para que se expressem e adquiram autonomia dentro e fora da sala de aula, por meio do conhecimento de novos idiomas. Por fim, traz a história de Fernanda e Laura, mãe e filha, que contam suas experiências em estudar inglês no Yázigi mesmo em diferentes gerações. A pequena fala, inclusive, que já consegue assistir aos seus desenhos preferidos em inglês.

“O Yázigi traz em seu DNA a missão de transformar o aluno em protagonista do seu próprio aprendizado, ampliando seu universo de possibilidades. No último ano, o Yázigi retomou seu ritmo de crescimento pré-pandemia e teve um incremento de 17% em sua receita anual. A franquia tem focado sua estratégia de expansão no conceito de Hub Educacional, que traz possibilidades de negócio que vão além da tradicional escola de idiomas”, afirma Juliana Zeni Melo, gerente comercial da marca na Pearson.

A marca está no mercado há 73 anos, presente em 20 estados brasileiros, com 151 escolas ativas e mais de 45 mil alunos. Neste ano, o Yázigi conta com mais duas soluções que se somam às cinco já oferecidas pela rede: Yázigi for Teacher Education, que oferece soluções em atualização linguística e pedagógica para professores, tanto no Brasil quanto no exterior, contando ainda com o diferencial de certificação internacional e o Yázigi Language Test Center, exames internacionais com a chancela Pearson, evidenciando sua eficácia educacional e qualidade pedagógica. Para 2024, a projeção é aumentar em 12% o número de alunos ativos (considerando todas as soluções).

Atualmente, o Yázigi posiciona-se no mercado como um Hub Educacional de Idiomas, oferecendo aos seus investidores e franqueados diversas possíveis fontes de renda em um único negócio, tornando-o mais atrativo e lucrativo. Além das novidades mencionadas, as soluções contemplam: Franquia de idiomas, com suporte completo ao franqueado; Yázigi for Schools, solução completa Yázigi para colégios regulares; Yázigi for Business, com soluções voltadas ao mundo corporativo e Yázigi Explore, programa de contraturno focado em aprendizagem criativa, além dos programas de Intercâmbio Cultural por meio do Yázigi Travel.