Note Franchising é a primeira rede de franquias de comunicação corporativa do País

A Note Franchising inova e traz para o mercado de franchising um novo segmento. Trata-se da primeira rede de franquias de comunicação corporativa do País. O objetivo é usar toda a expertise adquirida por meio da Note! Comunicação, em mais de 10 anos no mercado, para levar o padrão de qualidade da agência para diferentes regiões e segmentos. 

“A ideia de criar um rede de franquia de comunicação surgiu há alguns anos. Apesar de sermos uma agência de comunicação, sempre tivemos muitos processos em nossos serviços. Ao longo dos anos, criamos uma metodologia própria, registrada na Biblioteca Nacional, focada em resultados. Recentemente, analisamos a viabilidade de replicar esses nossos processos, abrindo um novo modelo de negócio no mercado de comunicação e um novo segmento no mercado de franchising. Acreditamos que, toda empresa busca proximidade, estrutura e especialização. Com o modelo de franquias, queremos proporcionar exatamente estes benefícios aos clientes”, ressalta Fernanda Pancheri, fundadora da Note Franchising e diretora geral da Note Comunicação.  

O mercado e comunicação corporativa é altamente pulverizado e formado basicamente por pequenas empresas. Estima-se que, em 2014, o mercado de comunicação corporativa no Brasil incluía mais de 1.200 empresas. “Enquanto a líder do mercado fatura mais de R$ 200 milhões, a vigésima empresa fatura R$ 5 milhões ao ano. O restante do faturamento é distribuído em mais de 1000 empresas. Neste cenário, acreditamos ser viável e factível criar uma rede que possa figurar entre as 15 maiores do segmento no prazo de cinco anos”, estima. 

Ao longo da última década, a Note! atendeu cerca de 70 clientes, de pequeno, médio e grande porte, mantendo clientes fixos por prazos de quase 10 anos consecutivos. A Note! atendeu desde startups até gigantes do mercado de varejo com faturamento anual de R$ 3 bilhões. 

“O objetivo é multiplicar o modelo de negócio adotado na unidade em São Paulo, disseminando assim a metodologia da empresa e mostrando que é possível aplicar processos na área de comunicação, visando atingir os melhores resultados para os clientes. Por ser uma rede de franquia de serviços, o objetivo não é gerar unidades concorrentes enter si, e sim uma rede complementar, que possa atender clientes dos mais diferentes segmentos e localidades do Brasil”, afirma.  

A Note Franchising pretende implantar unidades franqueadas nas capitais, interior e litoral dos estados brasileiros. Todas as unidades atuarão com todos os serviços Note!, de acordo com os processos e metodologias definidos pela franqueadora. Nas capitais, o modelo de franquia de serviços da Note determina a definição de expertises específicas e assuntos preponderantes nos quais a unidade irá atuar. Por ocasião do início das atividades, a franqueadora e o franqueado definirão em conjunto o plano de abordagem de mercado para a franquia, escolhendo as áreas que serão o foco inicial da unidade. Fora das capitais, a franqueadora delimitará um território exclusivo para cada franqueado, o que significa que não será implantada outra franquia Note no território em questão. 

Para fazer parte da Note! Comunicação, o primeiro investimento é a taxa de franquia, de  R$ 50.000,00. Incluindo os demais investimentos, considerando capital de giro, o total inicial estimado para uma unidade de pequeno porte é de R$ 120.000,00. A partir da entrada em operação, o franqueado deverá pagar à franqueadora a quantia equivalente a 12% (doze por cento) sobre o faturamento bruto da unidade no mês anterior. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!