No mês das Mulheres, franqueadas da Super Visão se tornam cases de sucesso em segmento predominantemente masculino

Mulheres em posições de liderança são destaques na maior rede de vistorias veiculares do Brasil com presença em 22 estados e no Distrito Federal, com faturamento mensal superior a R$ 8 milhões

A Super Visão Vistorias Automotivas, rede de franquias com mais de 17 anos de experiência, ganha destaque com mulheres franqueadas em posições de liderança em segmento predominantemente masculino. Segundo aponta duas pesquisas, uma da Volkswagen e outra da General Motors, as mulheres são responsáveis por 70% das compras de carros, seja de forma direta ou seja de modo indireto.

Outra pesquisa, agora pelo “Panorama Mulheres 2023”, organizada pela Talenses Group e Insper, as mulheres ocupam 27% dos cargos de liderança no país. Ainda segundo a pesquisa, no setor automotivo, em 2021, a porcentagem de mulheres é de 19,4%, o dado fica abaixo da média nacional dos outros segmentos.

Para mulheres como o caso de Marcia Zenezi – Proprietária da unidade Mandaqui-Limão, da Super Visão – e a Priscila Paulon Lourenço – franqueada nas unidades Piracicaba e Americana, este fator se tornou combustível para suas jornadas, contrariando as estáticas, com histórias de motivação, quebrando as barreiras e conquistando o sucesso profissional.

Para Priscila, franqueada que se mudou para o interior de São Paulo para conseguir trabalhar e focar na sua vida profissional: “Existem mulheres em praticamente todas as franquias Super Visão; é uma rede diversa. Características como postura e seriedade para tratar todos com cordialidade, prestatividade e respeito fizeram esse caminho ser desafiador, mas tranquilo. Trabalho e dedicação combinados a isso tudo foram o ingrediente do sucesso das minhas operações”, conta.

Já para Marcia Zenezi, franqueada cuja loja está entre as 10% de maior faturamento de toda a rede, o desafio foi grande. “Há 16 anos comprei, minha primeira unidade da franqueadora Super Visão; no Mandaqui, em São Paulo. Sempre fomos eu e meus colaboradores juntos conseguindo sucessivos reconhecimentos da rede. Prêmios incríveis que nos motivam a sempre estarmos envolvidos em melhorar a cada dia”.

Beto Reis sócio-diretor, da Super Visão, comenta sobre a determinação das franqueadas da empresa que inspiram não apenas outras mulheres, mas também demonstram que o sucesso no segmento automotivo não conhece gênero. “São exemplos de determinação, competência e liderança. Mulheres fortes e determinadas que entregam muito bem; com excelência e fazem toda a diferença na performance da rede”, finaliza.